Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Clube História

Em meados de 1944, inicia-se a construção do Aeroporto de Santa Maria.

A partir daqui, chegam á ilha milhares de pessoas, vindas de todos os quadrantes de Portugal.

Em pouco mais de dois anos, passou-se de uma população que rondaria os 8.000 habitantes para mais de 13.000, se contarmos com os americanos, que para cá se deslocaram, a fim de iniciarem os trabalhos de construção das pistas de aterragem. Era necessário preencher as horas de lazer de toda esta gente.

Assim vão surgindo clubes desportivos, cafés, restaurantes.

De entre todos e logo no princípio, se destaca o Clube Asas do Atlântico, que nasce a 5 de Outubro de 1946, com a designação de "Clube do Ganso".

No ano seguinte (1948) esta instituição toma o nome actual - Clube Asas do Atlântico - e, a partir daqui, a sua projeção para o arquipélago e para fora dele, faz-se meteoricamente, através das actividades das suas seções e por força da audiência da sua Estação Emissora - CSB 81 - criada um ano antes.

Até ao principio da década de setenta, pode considerar-se o Clube Asas do Atlântico, como um clube elitista, pois só funcionários do aeroporto, com determinado nível social, ou naturais da ilha pertencentes às classes sociais mais priviligiadas, poderiam associar-se e, mesmo assim, estes últimos, só foram admitidos alguns anos depois da fundação do clube.

Por outro lado, as direcções teriam de ser ratificadas pelo Director do Aeroporto, que detinha o poder de vetá-las, se assim o entendesse, práctida esta que só viria a desaparecer com o "25 de Abril".

Admirado e respeitado por quantos o conhecem, o Clube Asas do Atlântico soube sempre manter-se como um autêntico baluarte da ilha de Santa Maria e não obstante os periodos de crise e de desânimo que tem atravessado, especialmente nos últimos anos, mercê da forte concorrência, em termos de publicidade que têm surgido, por toda a região, o seu nome é, ainda hoje, um dos mais sonantes do arquipélago e a "voz" mais inportante da ilha. Possui uma rádio a emitir em FM na banda dos 103.2 Mhz onde podem ser acompanhados em direto, todas as incidências do Rallie , bem como todos os factos significativos que acontecem na ilha de Santa Maria.

Existem várias formas de unir uma margem á outra,nós óptamos por úni-las através da música.De segunda a sexta entre as 14 e as 16 horas . Duas horas de música variada,com especial destaque dos tops...alternando com curiosidades e notícias sobre os artístas e bandas . Ás terças-feiras apartir das 14h30 uma rubrica sobre livros … Com a Lucélia Lopes conheça os êxitos da actualidade... mantenha-se desse lado da margem com o Asas do Atlântico.
Entre Margens

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player