Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Regioes ultraperiféricas ausentes no Programa de Trabalho da Comissão Europeia lamenta António Ventura
INSERIDO EM 2016/04/01
O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, alertou hoje para a ausência de referências às regiões ultraperiféricas no Programa de Trabalho da Comissão Europeia para 2016.
“Manifestei o meu desagrado pela ausência, neste documento, de uma referência às Regiões Ultraperiféricas (RUP´s). Tinham de estar mencionadas, porque são várias e crescentes as preocupações destes territórios, onde se incluem os Açores”, afirmou António Ventura.
 
O deputado social-democrata açoriano, que foi relator do parecer que a Assembleia da República deu ao Programa de Trabalho da Comissão Europeia para 2016, salientou que a referência às RUP’s justificava-se devido a questões como “as crises agroalimentares, o fim das quotas leiteiras, os acordos globais e os seus impactos na economia local, o desemprego, o envelhecimento e o despovoamento”.
 
“Estas e outras preocupações devem também encontrar respostas nos princípios da subsidiariedade e da solidariedade que o artigo 349.º do Tratado proporciona, refletindo o aprofundamento da política de coesão”, frisou.
 
António Ventura recordou que o Tribunal de Justiça da União Europeia, em acórdão de 15 de dezembro de 2015, “reforçou o valor jurídico da ultraperiferia e a sua prevalência sobre disposições setoriais dos tratados”.
 
“Com esta decisão Tribunal de Justiça da União Europeia, está aberto o caminho para que o estatuto das RUP´s possa ser assumido sem receios não só no campo político, mas sobretudo, com alicerce e cobertura jurídica”, disse o deputado social-democrata açoriano.
Fonte : PSD/Açores
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Playlist Asas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player