Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Otimização do consumo e utilização racional da energia são prioridades do Governo dos Açores
INSERIDO EM 2017/12/12

A Diretora Regional da Energia assegurou que "a otimização do consumo energético, aliada a uma utilização racional da energia, são prioridades para o Governo dos Açores”, que se materializam no protocolo celebrado hoje com a Agência para a Energia (ADENE).

Andreia Carreiro falava, em Lisboa, após a assinatura do acordo de colaboração com a ADENE, que visa a "promoção da eficiência energética" no arquipélago.

 

“A cooperação com a ADENE prevê objetivos concretos em termos de promoção da eficiência energética para a Região, que pretende uma alteração comportamental no uso da energia, reduzindo a fatura energética dos Açorianos”, frisou a Diretora Regional.

 

Para além da promoção da eficiência energética junto da população, Andreia Carreiro salientou que se pretende também "envolver diversos setores estratégicos e formar e qualificar recursos humanos nas áreas da eficiência energética e gestão de energia”.

 

No acordo agora assinado está patente a promoção da adoção e divulgação da etiquetagem energética de produtos, a sensibilização para boas práticas, bem como a implementação de tecnologias eficientes no uso final da energia elétrica.

 

“Este é um acordo benéfico para a Região, na medida em que se constitui como uma forte ferramenta na execução dos projetos-piloto que o Governo dos Açores visionou para a área da energia, nomeadamente em matérias de eficiência energética, envolvendo o compromisso de entidades públicas e privadas”, afirmou Andreia Carreiro.

 

O acordo pode ser alargado a outras atividades que venham a ser identificadas por ambas as partes com vista à prossecução dos objetivos regionais de política energética, no quadro das prioridades essenciais de aumento da competitividade das empresas e do bem-estar dos cidadãos.

Fonte : Gacs
Existem várias formas de unir uma margem á outra,nós óptamos por úni-las através da música.De segunda a sexta entre as 14 e as 16 horas . Duas horas de música variada,com especial destaque dos tops...alternando com curiosidades e notícias sobre os artístas e bandas . Ás terças-feiras apartir das 14h30 uma rubrica sobre livros … Com a Lucélia Lopes conheça os êxitos da actualidade... mantenha-se desse lado da margem com o Asas do Atlântico.
Entre Margens

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player