Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
PSD/Açores propõe revisão urgente da portaria que fixa remunerações inferiores ao salário mínimo para bombeiros tripulantes de ambulância
INSERIDO EM 2018/01/08

O grupo parlamentar do PSD/Açores propõe a revisão urgente da portaria que determina as condições de trabalho dos bombeiros voluntários que exercem funções de tripulante de ambulância na Região, para corrigir injustiças como o facto de a remuneração fixada ser inferior ao salário mínimo regio

A proposta do PSD/Açores foi apresentada depois de uma reunião de Carlos Ferreira e Luís Garcia, deputados do PSD/Açores, com o delegado da ilha do Faial do Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais, na Horta, na qual foram expressas as preocupações dos bombeiros açorianos.

 

Segundo Carlos Ferreira, a falta de revisão da portaria de Condições de Trabalho, que regulamenta a atividade laboral desenvolvida pelos tripulantes de Ambulância das associações de bombeiros da Região, demonstra não só a falta de atenção dos órgãos de governo próprio para com os seus bombeiros. 

 

“A falta de revisão desta Portaria acarreta também um custo financeiro para as associações de bombeiros dos Açores que, na qualidade de entidades empregadoras, estão a assumir o pagamento da diferença remuneratória entre os valores definidos na Portaria de Condições de Trabalho e os valores mínimos estabelecidos na lei geral”, salienta o parlamentar Carlos Ferreira. 

 

Por esse motivo, é “urgente” a revisão da referida portaria, uma vez que os normativos que determinam a remuneração dos bombeiros não contemplam a atualização inerente à evolução do salário mínimo regional. 

 

Carlos Ferreira afirma ainda que a portaria em causa assume “elevada importância para as 17 associações de bombeiros da Região que se constituem como entidades empregadoras”, sublinhando que em causa está também o objetivo de “consolidar a dignificação da missão e as condições de trabalho das mulheres e homens que têm o dever de a cumprir”.

Fonte : Gab Imprensa PSD/Açores
Programa matinal com muita música portuguesa (principalmente açoriana). Informação local, entrevistas, reportagens e passatempos ...  De segunda a sexta-feira das 8h00 ás 11h00 … disfrute da nossa companhia e faça  amigos no Bom dia Açores !
Bom Dia Açores

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player