Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Programa OTL-J 2018 envolverá cerca de 2.500 jovens, realça Berto Messias
INSERIDO EM 2018/01/12

O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, que tutela a área da juventude, adiantou hoje que o Programa OTL-J envolverá cerca de 2.500 jovens, em 2018, nos Açores.

Berto Messias anunciou o início do sub-programa OTL-J ‘Jovens Estudantes’, que vai decorrer até maio, adiantando que as estimativas para este programa de ocupação de jovens indicam que se devem “manter os mesmos níveis de adesão este ano”.

 

“O sub-programa OTL-J ‘Jovens Estudantes’, que começa agora, envolve perto de 200 jovens em idade escolar, maioritariamente na faixa etária dos 16 aos 21 anos de idade. Temos jovens a usufruir deste programa de ocupação de tempos livres, em que têm oportunidade de adquirir experiência e competências profissionais, em Santa Maria, São Miguel, Terceira, São Jorge, Pico, Faial e Flores”, frisou o Secretário Regional.

 

Berto Messias salientou a importância deste programa, que “envolve ativamente os jovens, desde a idade escolar, nas suas comunidades”, nomeadamente “proporcionando um primeiro contacto com o mercado laboral, em instituições como associações, hospitais, museus, autarquias ou a administração pública regional”.

 

“O Programa OTL-J tem por objetivo proporcionar aos jovens uma forma inovadora de ocupar os seus tempos livres, contribuindo para a sua educação não formal, pela aquisição de novos saberes, normas e valores inerentes a uma cidadania responsável, bem como o acumular de experiências sociais e profissionais decisivas para a formação de cidadãos habilitados e responsáveis”, afirmou.

 

O subprograma ‘Jovens Estudantes’ tem como objetivo canalizar a disponibilidade dos jovens estudantes para uma ocupação útil dos seus tempos livres, na execução de tarefas que possibilitem a satisfação de interesses científicos e de animação sociocultural, promovendo, divulgando e efetuando o levantamento do património histórico-cultural.

 

Este subprograma compreende atividades nas áreas de património histórico e cultural, turismo, administração e secretariado, investigação científica, novas tecnologias de informação e comunicação, entre outras.

 

“O OTL-J é uma das ferramentas que o Governo dos Açores aplica no sentido de desenvolver maior qualificação, elevar a empregabilidade dos nossos jovens e estimular a sua participação cívica”, afirmou Berto Messias.

Fonte : Gacs
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Playlist Asas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player