Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Crescimento econůmico regista aumento de 2,4% nos AÁores
INSERIDO EM 2018/01/15

O Indicador de Atividade Económica (IAE), que retrata o estado geral da economia, registou em novembro, nos Açores, pelo quinto mês consecutivo, um crescimento acima dos dois por cento, refletindo a consolidação da retoma da economia regional através da evolução contínua dos principais setores de atividade e dos dados do consumo.

O IAE, índice analisado e publicado nos Açores desde 2014, que permite acompanhar a evolução, no curto prazo, da economia regional, revela que, em novembro de 2017, a evolução foi de 2,4%, representando também um aumento em relação ao mesmo mês do ano anterior, em que o crescimento registado foi de 1,6 por cento.

 

Além de fatores como a sazonalidade e a variação do Produto Interno Bruto (PIB) – indicador que reflete a produção de riqueza -, o cálculo do IAE divulgado pelo Serviço Regional de Estatística (SREA) considera múltiplos dados.

 

O IAE considera, designadamente, as séries estatísticas relativas a “Leite entregue nas fábricas”, “Gado Abatido”, "Pesca Descarregada”, “Produção de Energia”, “Produção de Produtos Lácteos” e “Consumo de Energia na Indústria”.

 

São também considerados os dados estatísticos referentes a “Venda de Cimento”, “Empregados na Construção Civil”, “Passageiros Desembarcados Via Aérea”, “Dormidas nos Estabelecimentos Hoteleiros”, “Empréstimos Bancários”, “Prédios Transacionados” e “Levantamentos Multibanco”.

Fonte : Gacs
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Playlist Asas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player