Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Vasco Cordeiro manifesta pesar pelo falecimento de Josť Nuno da C‚mara Pereira
INSERIDO EM 2018/01/18

O Presidente do Governo manifestou pesar pelo falecimento de José Nuno da Câmara Pereira, “uma das maiores personalidades açorianas no domínio das Artes Plásticas e da Cultura, que projetou e prestigiou o nome da Região Autónoma dos Açores no exterior”.

“Alvo de merecido reconhecimento regional, como atesta a Insígnia Autonómica atribuída em 2010, mas também a nível nacional e internacional, José Nuno da Câmara Pereira imprimiu um cunho de Açorianidade na sua obra, seja enquanto criador artístico, seja como dinamizador cultural”, salientou Vasco Cordeiro.

 

Numa mensagem de condolências enviada à família, o Presidente do Governo considerou ainda que se trata de uma “enorme perda para a Cultura e para os Açores” e manifestou-se convicto que a “obra que José Nuno da Câmara Pereira deixou constitui um dos mais relevantes legados culturais” da Região Autónoma dos Açores.

 

José Nuno da Câmara Pereira nasceu em abril de 1937, em Santa Maria, tendo-se licenciado em Pintura pela Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa e lecionado na Escola António Arroio, no IADE e no Ar.Co.

 

Em 1987/88 frequentou o Center for Advanced Visual Studies do Massachusetts Institute of Technology, enquanto bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, e, em 1994, regressou aos Açores, fixando-se em Angra do Heroísmo.

 

Foi galardoado com diversos prémios, designadamente na III Exposição de Artes Plásticas da Fundação Gulbenkian, e está representado em diversas coleções particulares e institucionais.

Fonte : Gacs
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Playlist Asas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player