Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Aumento do número de médicos de saúde pública passa pela formação, afirma Diretora Regional da Saúde
INSERIDO EM 2018/01/18

A Diretora Regional da Saúde afirmou hoje, em Ponta Delgada, que a falta de médicos de saúde pública está a ser ultrapassada com formação, para fixar mais médicos nos Açores.

“Temos poucos médicos de saúde pública. É uma falha grave que estamos a tentar colmatar e foi com base nisso que, no ano passado, conseguimos que a Ordem dos Médicos atribuísse idoneidade formativa à Região”, salientou Tânia Cortez, que falava nas Jornadas da Unidade de Saúde Pública, acrescentando que essa idoneidade formativa foi atribuída à Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel, na especialidade de Saúde Pública, em maio de 2017.

 

“É claro que este processo terá de ser feito em colaboração com outras instituições, nomeadamente o Instituto Ricardo Jorge e a Escola Nacional de Saúde Pública, com o objetivo de fixar estes profissionais cá”, sublinhou a Diretora Regional.

 

Nestas jornadas foram apresentados os resultados alcançados em projetos no âmbito da qualidade alimentar, observatório nutricional e formação, em diversos contextos.

 

Para Tânia Cortez, estas jornadas revelam o trabalho desenvolvido ao longo de três anos, além de promover a saúde e evitar a doença, acrescentando que “só com estes dados se podem tomar decisões em saúde”.

 

As jornadas foram organizadas pela primeira Unidade de Saúde Pública que surgiu na Região, na Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel.

Fonte : Gacs
Com Lucélia Lopes
Perdi o meu MP3

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player