Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Direção Regional da Habitação recolhe contributos para fase de diagnóstico da Agenda para a Habitação
INSERIDO EM 2018/01/18

O Diretor Regional da Habitação reuniu hoje, em Ponta Delgada, com a Direção da AICOPA - Associação dos Industriais de Construção e Obras Públicas dos Açores, no âmbito do processo de auscultação e recolha de contributos para a fase de diagnóstico da Agenda para a Habitação 2017-2031.&

Orlando Goulart salientou que o documento “visa definir, neste espaço temporal até 2031, políticas de habitação em várias vertentes”, como a ocupação de solos, políticas e estratégias para a reabilitação urbana, incluindo também a habitação social.

 

Tendo já começado a ouvir as autarquias, o Diretor Regional destacou a importância de “uma base de consenso mais alargada” entre os vários parceiros do setor em torno deste instrumento, destacando igualmente a importância do levantamento exaustivo das situações a abordar.

 

Orlando Goulart recordou que, na sequência deste trabalho de diagnóstico, o Governo dos Açores já apresentou medidas direcionadas à resolução de algumas das situações identificadas, como a falta de fogos disponíveis para arrendamentos de longa duração, referindo-se à medida apresentada na discussão do Plano e Orçamento para 2018, de reformulação do regime de apoio à recuperação de habitação degradada  que procura estimular a disponibilização de novas habitações no mercado de arrendamento.

 

“Vamos torná-lo mais amplo, vamos abranger edifícios que estão devolutos, vamos promover a reabilitação desses edifícios e arranjar mais soluções para quem quer arrendar”, salientou.

 

A Agenda para a Habitação 2017-2031 constitui uma medida constante do Programa de Governo e tem como objetivo adaptar as medidas públicas para este setor às necessidades atuais e futuras da Região.

Fonte : Gacs
Existem várias formas de unir uma margem á outra,nós óptamos por úni-las através da música.De segunda a sexta entre as 14 e as 16 horas . Duas horas de música variada,com especial destaque dos tops...alternando com curiosidades e notícias sobre os artístas e bandas . Ás terças-feiras apartir das 14h30 uma rubrica sobre livros … Com a Lucélia Lopes conheça os êxitos da actualidade... mantenha-se desse lado da margem com o Asas do Atlântico.
Entre Margens

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player