Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Rui Luís anuncia medidas de reforço da Linha de Saúde Açores para a época gripal
INSERIDO EM 2018/02/02

O Secretário Regional da Saúde anunciou esta quinta feira  a admissão de mais quatro enfermeiros para a Linha de Saúde Açores e para o acompanhamento da situação dos doentes, para fazer face à época gripal.

“Vamos contratar mais quatro enfermeiros, o que significa um reforço de quase 50%, e vamos instituir o 'follow-up', ou seja, num limite de quatro horas depois das pessoas telefonarem, haverá uma chamada de retorno para perceber se a pessoa melhorou ou se tomou a medicação aconselhada”, frisou Rui Luís, que falava durante uma visita à Sala de Atendimento e Gestão de Emergência do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.

 

A Linha de Saúde Açores, com o número 808 24 60 24, registou no ano passado um aumento de 30% no número de chamadas, em relação a 2016, tendo-se verificado um prolongamento da duração das chamadas.

 

“Estes dados justificam um reforço dos postos de enfermagem, que irá permitir melhoras no atendimento primário, no seguimento de ocorrências e no atendimento de solicitações de encaminhamentos secundários”, afirmou o titular da pasta da Saúde, acrescentando que as “alterações são para manter após o pico da gripe”.

 

Este serviço, disponível 24 horas por dia, disponibiliza triagem e encaminhamento, assistência em saúde pública e aconselhamento terapêutico, prestado por profissionais de saúde.

 

O pico da gripe nos Açores poderá surgir em fevereiro, mais tarde do que no território continental, onde a atividade gripal é, atualmente, de baixa intensidade, segundo o Instituto Nacional Ricardo Jorge.

 

“Com estas medidas estamos a apostar na prevenção para garantirmos respostas adequadas, numa época em que habitualmente se recorre mais às urgências. A casuística diz-nos que é depois dos festejos de Carnaval que os casos de gripe aumentam”, afirmou Rui Luís.

 

A Secretaria Regional da Saúde lançou hoje uma campanha de sensibilização e divulgação da Linha de Saúde Açores através dos órgãos de comunicação social, fazendo referência às vantagens da utilização desta linha telefónica.

Fonte : Gacs
Existem várias formas de unir uma margem á outra,nós óptamos por úni-las através da música.De segunda a sexta entre as 14 e as 16 horas . Duas horas de música variada,com especial destaque dos tops...alternando com curiosidades e notícias sobre os artístas e bandas . Ás terças-feiras apartir das 14h30 uma rubrica sobre livros … Com a Lucélia Lopes conheça os êxitos da actualidade... mantenha-se desse lado da margem com o Asas do Atlântico.
Entre Margens

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player