Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Empresas apresentam em apenas seis meses projetos de investimento de 115 ME nos Açores
INSERIDO EM 2018/02/14

O Vice-Presidente do Governo revelou hoje, em Lisboa, que, “só nos últimos seis meses, deram entrada novos projetos de investimento nos Açores no valor de 115 milhões de euros”, comprovando a “enorme confiança” dos empresários no crescimento da economia regional. 

“Apenas nos últimos seis meses, registou-se um montante de intenções de investimento que representa 35 por cento do que se tinha verificado até agora”, desde a entrada em vigor do novo sistema de incentivos Competir+, afirmou Sérgio Ávila.

 

Só estes projetos de investimento, frisou, irão “gerar um acréscimo na criação de emprego” estimado em mais de meio milhar de novos empregos.

 

O titular da pasta da Competitividade Empresarial, em declarações aos jornalistas no stand dos Açores no SISAB PORTUGAL, considerou que 2018 e 2019 vão ser anos “com um enorme crescimento do investimento privado e, essencialmente, do investimento no âmbito do fomento da base económica de exportação”.

 

“Consolida-se, assim, a trajetória de crescimento económico que se tem vindo a verificar”, sublinhou Sérgio Ávila, acrescentando que este será um período único na história do desenvolvimento económico pela realização de “tanto investimento privado e tantas intenções de investimento num tão curto espaço de tempo”.

 

O governante salientou também o facto desta dinâmica de investimento privado se estar a verificar em várias ilhas da Região.

 

Sérgio Ávila considerou que o aumento da exportação e a redução da importação que ocorreram em 2017, conhecidos esta semana, demonstram, “efetivamente, que a aposta no desenvolvimento da nossa economia de exportação está a ter excelentes resultados”.

 

“Estamos numa fase consolidada de crescimento económico, aliado a uma enorme confiança por parte dos nossos empresários”, sublinhou o Vice-Presidente do Governo.

 

A Região, no âmbito estratégia de incremento de exportações de produtos e serviços regionais desenvolvida pelo Governo dos Açores, está presente com um stand próprio, em que estão representadas cerca de três dezenas de empresas regionais, no SISAB PORTUGAL 2018 - Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas, que decorre no Altice Arena, em Lisboa.

Fonte : Gacs
A sua companhia neste dia de descanso ...
Sem fronteiras

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player