Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Governo dos Açores abre inscrições para o programa “ECO-FREGUESIA, Freguesia Limpa”
INSERIDO EM 2018/02/22

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo anunciou hoje, na Horta, a abertura das inscrições para a edição deste ano do programa 'ECO-FREGUESIA, Freguesia Limpa', que decorrem até 15 de março, salientando que continua a integrar os projetos 'A Minha Ribeira' e 'Costa Limpa'.

“Hoje divulgamos o regulamento deste programa e esperamos novamente uma grande adesão, já que, em 2017, concorreram 146 das 156 freguesias dos Açores, o que traduz uma aposta ganha na envolvência de todos na proteção de um património ambiental que é de todos”, afirmou Marta Guerreiro, que falava no final de uma visita à Ribeira da Conceição.

 

“Esta ribeira foi, em 2017, foi um dos belíssimos exemplos em termos da sua candidatura e execução”, sendo responsável pela melhor candidatura ao projeto 'A Minha Ribeira' na ilha do Faial, frisou a Secretária Regional.

 

A titular da pasta do Ambiente adiantou que, em termos de orçamento para 2018, existe “uma verba de 450 mil euros em apoios financeiros no âmbito do programa, a que acresce o apoio em equipamentos para os melhores projetos 'A Minha Ribeira', em cerca de mais 60 mil euros”.

 

“Este programa, que existe desde 2010, é gerido pela Direção Regional do Ambiente e tem como grande finalidade colocar as freguesias e as suas populações a contribuir para a limpeza e retirada de resíduos de zonas públicas, incluindo ribeiras e orlas costeiras”, bem como colaborar “em ações de sensibilização ambiental, com uma população mais desperta para este tema e para a importância de mantermos as nossas freguesias mais limpas e mais aprazíveis”, frisou a Secretária Regional.

 

Marta Guerreiro destacou o papel preponderante das Juntas de Freguesia das nove ilhas do arquipélago, enquanto entidades de proximidade com as suas comunidades e um elo de ligação entre as reais necessidades das populações e o desenho de políticas que as satisfaçam.

 

As Juntas de Freguesia vencedoras do concurso recebem um galardão anual, constituído por bandeira e certificado, aferido através de um sistema de pontuação de acordo com a qualidade ambiental exibida no respetivo território e do número de ações de limpeza e de sensibilização desenvolvidas.

 

Para as freguesias que, em cada ilha, se tenham destacado no esforço de limpeza e de manutenção, é ainda atribuído um prémio especial, constituído por um certificado de excelência e um prémio monetário.

Fonte : Gacs
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Playlist Asas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player