Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Governo da República não teve as reivindicações das RUP em conta junto da UE
INSERIDO EM 2018/03/05

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral e António Ventura, consideraram hoje que o Governo da República "começou mal", face à posição preliminar sobre o próximo Quadro Financeiro Plurianual da União Europeia, "entregue sem assumir as reivindicações das RUP.

Os social democratas já questionaram o executivo de António Costa sobre o assunto, querendo saber "se o Governo Regional dos Açores foi auscultado sobre o documento que foi enviado à Comissão Europeia", uma vez que, "no que se refere à RUP, a posição nacional não cria a desejada reivindicação para os Açores. Pelo que começamos mal", explicou António Ventura.



Os parlamentares do PSD eleitos pelos Açores lembram que o documento em causa "significa a primeira oportunidade de Portugal para causar uma boa reivindicação. E, uma vez que o parágrafo sobre as RUP é tão reduzido e generalista, isso impede a imprescindível exigência com determinados programas que, especificamente, deviam ser mencionados, como é o caso do POSEI", adianta o deputado.



Berta Cabral e António Ventura referem ainda que "importa saber se o Governo Regional dos Açores teve conhecimento do documento que foi enviado à Comissão" e acrescentam que o Parlamento - através da sua Resolução da Assembleia da República n.º 93/2017 de 21 de abril -, "já recomendou ao Governo que inste a União Europeia a adequar o POSEI às necessidades dos Açores e da Madeira. Isto no sentido de reforçar a sua aplicação, a abrangência e a dotação financeira", concluem.

Fonte : PSD/Açores
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Playlist Asas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player