Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Governo dos Açores promove campanhas de sensibilização no setor agrícola
INSERIDO EM 2018/03/05

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas anunciou hoje a realização, ao longo deste ano, de uma campanha publicitária de sensibilização, informação e promoção sobre cinco temáticas na área agrícola, que apelam ao contributo dos Açorianos para a melhoria da qualidade de vida e para impulsion

“São pequenos vídeos que relacionam muito a nossa natureza, a qualidade de vida e apelam ao contributo que cada um de nós pode dar nesse sentido”, afirmou João Ponte, acrescentando que os vídeos publicitários mostram a identidade açoriana e apresentam um conjunto de boas práticas em áreas como o controlo de roedores, os animais de companhia, a aplicação de produtos fitofarmacêuticos, os produtos hortícolas e o consumo de leite.

 

João Ponte falava numa conferência de imprensa, em Ponta Delgada, para apresentar as campanhas, que contou também com a presença do Presidente da Federação Agrícola dos Açores, Jorge Rita.

 

“Estamos a valorizar aquilo que produzimos, contribuindo para o desenvolvimento da Região e defendendo as produções locais, que representam muito da economia açoriana, como é o caso do leite”, frisou o Secretário Regional.

 

Para o governante, ao envolver a comunidade nestas temáticas, está a ser feito um apelo a uma melhor qualidade de vida e a que cada um cuide da sua Região, salientando que, “se cada um der o seu contributo, teremos uma Região mais cuidada”.

 

“Se queremos produtos agrícolas de qualidade e com segurança alimentar não basta existir lei, não bastam regras definidas. É preciso um grande sentido de responsabilidade da parte dos agricultores, que a têm, mas também da população em geral”, afirmou Joao Ponte, acrescentando que estas campanhas pretendem chegar ao maior número de pessoas, quer sejam dos Açores ou não.

 

Os vídeos, que começam a ser exibidos a partir de terça-feira, 6 de março, na RTP/Açores, Portal do Governo Regional e redes sociais, têm todos uma vertente institucional, em que se apela aos valores da Região, e uma vertente pedagógica, informativa e também de alerta.

 

Nestes vídeos, cabe a uma família tradicional, composta por três gerações, mostrar o que devem ser as boas práticas e comportamentos nas cinco temáticas abordadas nesta campanha de sensibilização.

Fonte : Gacs
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Playlist Asas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player