Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Diretor Regional do Desenvolvimento Rural afirma que jŠ foram pagos este ano mais de 4 ME no ‚mbito do ProRural +
INSERIDO EM 2018/03/06

O Diretor Regional do Desenvolvimento Rural adiantou que já foram pagos este ano, no âmbito do PRORURAL+, mais de quatro milhões de euros aos agricultores, à agroindústria e aos projetos Leader, contribuindo para melhorar a liquidez e a viabilidade dos investimentos no setor agrícola nos Açores.

“Relativamente aos pagamentos efetuados este ano (janeiro e fevereiro) no âmbito do PRORURAL+, já foram pagos, no total, quatro milhões e 250 mil euros, dos quais 640 mil euros são do orçamento regional”, afirmou Fernando Sousa.

 

O Diretor Regional acrescentou que, se forem considerados apenas os pagamentos referentes a candidaturas no âmbito da submedida 4.1, dedicada à modernização das explorações agrícolas, já foi pago um milhão e 198 mil euros, correspondentes aos primeiros dois meses de 2018.

 

Fernando Sousa salientou que estes pagamentos são “muito importantes” para o setor, desde logo porque permitem ressarcir os agricultores dos investimentos feitos e, desta forma, tornar as explorações “cada vez mais viáveis”.

 

Além dos agricultores, o Diretor Regional do Desenvolvimento Rural adiantou que também foram pagos projetos de investimento da agroindústria, permitindo assim a sua modernização e inovação, bem como projetos no âmbito do Leader, algo importante para todo o meio rural dos Açores.

 

“Trata-se de projetos (no âmbito do Leader) quer de inovação, quer de apoio coletivo e associativo, nomeadamente Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), que permitem criar alguma economia nesses meios rurais e postos de trabalho”, salientou Fernando Sousa.

Fonte : Gacs
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Playlist Asas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player