Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Iniciativa privada "tem vindo a investir em força” nos Açores, afirma Diretor Regional do Apoio ao Investimento
INSERIDO EM 2018/03/16

O Diretor Regional do Apoio ao Investimento e Competitividade afirmou em Ponta Delgada, que os empresários e as empresas privadas têm vindo a investir em força, aproveitando as condições e os apoios disponibilizados pelo Governo dos Açores e revelando confiança no crescimento da economia da Região.

Ricardo Medeiros, que falava na ação de sensibilização 'Investir nos Açores', realizada pela Vice-Presidência do Governo e pela CRESAÇOR, destacou que, no âmbito do sistema de incentivos Competir+, só nos últimos seis meses foram rececionados 150 projetos, num investimento previsto de cerca de 115 milhões de euros.

 

“Representa o maior investimento privado nos Açores num tão curto espaço de tempo”, frisou.

 

O Diretor Regional destacou também o efeito deste investimento no aumento das exportações, que cresceram 8,8 por cento em 2017.

 

Segundo Ricardo Medeiros, para este aumento de vendas para o estrangeiro e para o mercado nacional, contribuiu, também e significativamente, o plano de promoção externa das empresas e dos produtos regionais, em particular agroalimentares, que é desenvolvido anualmente pelo Governo Regional, em parceria com a Câmara de Comércio e Indústria dos Açores.

 

O Diretor Regional afirmou ainda que o objetivo destas iniciativas de divulgação é dar a “conhecer alguns dos mais relevantes apoios” criados com o objetivo de “promover o investimento e o empreendedorismo", mas também "apoiar a atividade económica de cada uma das ilhas e fomentar a exportação" dos produtos açorianos e a internacionalização das empresas.

 

O Sistema de Incentivos para a Competitividade Empresarial Competir+, o Regime de Apoio ao Microcrédito Bancário, o Programa de Apoio à Revitalização das Lojas nos Centros Urbanos, assim como programas dirigidos a desempregados e apoios à contratação, foram os temas abordados em mais esta ação de divulgação.

 

Por seu lado, a Diretora Regional do Emprego e Formação Profissional revelou que o resultado do investimento das políticas ativas de emprego do Governo é bastante positivo.

 

Nesse sentido, Paula Andrade adiantou que um indicador que revela a importância deste investimento nas pessoas é que, apenas ao abrigo do programa Integra, de apoio à contratação, foram colocadas desde 2014 cerca de 3.800 pessoas, sendo que as entidades empregadoras mantêm como trabalhadores mais de 60 por cento após a conclusão do apoio.

 

Paula Andrade salientou ainda a criação dos novos programas de apoio à contratação pelo Governo dos Açores, que, considerando o incremento do investimento privado e consequente subida do emprego e descida progressiva do desemprego, favorecem a estabilidade laboral.

Fonte : Gacs
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Playlist Asas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player