Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Abate de bovinos nos AÁores para consumo local cresce 5%
INSERIDO EM 2018/04/09

O abate de bovinos nos Açores para consumo local cresceu 5% nos primeiros três meses de 2018, comparativamente com igual período de 2017, informou hoje a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas.

Entre janeiro e março deste ano, à exceção do Corvo, Flores, Graciosa e Faial, todas as ilhas contribuíram para a recuperação no total de abates aprovados, com especial destaque para o Pico (30,41%), São Jorge (28,32%) e, em quantidade absoluta, São Miguel (3,74%) e Terceira (6,41%).

 

Prevê-se que nos próximos meses ocorra um crescimento ainda mais expressivo ao nível do abate de carne para consumo local devido às várias festas dedicadas ao Espírito Santo, tradicionais em todas as nove ilhas dos Açores.

 

No que diz respeito ao abate de bovino para exportação, nos primeiros três meses de 2018 é de registar também um crescimento de 9,4%, sendo que, com exceção das Flores e da Graciosa, as restantes ilhas tiveram crescimento positivos, com claro destaque para São Jorge (39,73%) e Pico (25,49%).

 

É, ainda, de destacar o aumento expressivo de 28,5% no abate de carne com Identificação Geográfica Protegida (IGP).

 

O total de bovinos aprovados para abate nos matadouros dos Açores cresceu 7,4% no primeiro trimestre deste ano.

 

Todos estes dados traduzem a aposta do Governo dos Açores e dos agricultores na valorização da fileira da carne, responsável por um volume de negócios anual de cerca de 50 milhões de euros.

Fonte : Gacs
Recordar é viver

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player