Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Prémio ao abate de bovinos de 2017, no valor de 14,2 ME, será pago no final de abril, anuncia João Ponte
INSERIDO EM 2018/04/10

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas anunciou  que o prémio ao abate de bovinos de 2017, no valor global de 14,2 milhões de euros, será pago no final de abril, contribuindo para uma maior liquidez da tesouraria das explorações agrícolas e para o desenvolvimento da fileira da carne.

“Esta ajuda irá permitir que os agricultores continuem a desenvolver esta importante fileira, para além de contribuir para compensar os elevados custos que representam as produções em Regiões Ultraperiféricas, como é o caso dos Açores”, afirmou João Ponte, à margem da visita a uma exploração de carne na ilha de Santa Maria.

 

O titular da pasta da Agricultura adiantou ainda que este prémio terá um rateio da ordem dos 11%, que considerou ser “inevitável” pelo facto de se terem registado em 2017 elevadas produções “não só ao nível da carne de bovino, mas também um pouco por todas as explorações que são apoiadas no âmbito do POSEI”.

 

“É preciso recordar que no prémio ao abate referente ao ano de 2016 o rateio foi de quase 19%", frisou João Ponte, acrescentando que "devido à intervenção do Governo dos Açores, com a atribuição de um apoio da Região, foi possível reduzir o rateio”.

 

João Ponte destacou que o POSEI para 2018, no que se refere ao prémio ao abate, sofreu “algumas alterações muito significativas a favor dos produtores de carne”, nomeadamente a isenção de rateio nos primeiros 10 animais candidatados por qualquer produtor.

 

O pagamento do prémio ao abate de bovinos passa a ser pago em duas tranches, uma em outubro de 2018, referente a 70% dos abates registados no primeiro semestre do ano, e o restante valor em abril de 2019.

 

“Trata-se de uma alteração muito significativa e com claros benefícios para a tesouraria dos produtores de carne”, frisou João Ponte

Fonte : Gacs
Recordar é viver

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player