Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Orçamento Participativo dos Açores já tem 124 antepropostas de todas as ilhas
INSERIDO EM 2018/04/16

O primeiro Orçamento Participativo dos Açores (OP Açores) já conta com 124 antepropostas de projetos de todas as ilhas, apesar de ainda estar a decorrer o prazo para apresentação de ideias, que termina a 30 de abril.

Até agora, já  foram submetidas online 60 antepropostas, enquanto as restantes ideias foram apresentadas presencialmente nos encontros participativos, revelando uma significativa adesão dos cidadãos a este mecanismo de promoção da participação cívica, uma iniciativa do Governo dos Açores.

 

Os encontros participativos do OP Açores estão a decorrer desde 19 de março em 15 dos 19 concelhos do arquipélago, sendo que, nas ilhas com dois ou mais concelhos, têm lugar, pelo menos, dois encontros.

 

Já se realizaram 11 encontros participativos, designadamente em Santa Cruz da Graciosa, Povoação e Lagoa, em S. Miguel, Vila do Porto, em Santa Maria, Horta, no Faial, e Lajes e Madalena, no Pico.

 

Os restantes 15 encontros vão decorrer hoje, em Vila do Corvo, terça-feira, em Ponta Delgada, São Miguel, e em Santa Cruz das Flores, a 18 de abril nas Lajes das Flores, a 23 de abril na Calheta e a 24 de abril nas Velas, em São Jorge.

 

Na ilha Terceira, os encontros terão lugar na Praia da Vitória, a 26 de abril, e em Angra do Heroísmo, a 27 de abril, realizando-se a 30 de abril um encontro em Ponta Delgada, último dia para apresentação das antepropostas.

 

Em cada dia têm lugar dois encontros, sendo um ao início da tarde, destinado a jovens entre os 14 e os 18 anos, e outro, pelas 18h00, para os cidadãos maiores de idade.

 

Podem apresentar antepropostas nas áreas do ambiente, inclusão social e turismo todos os cidadãos nacionais e estrangeiros residentes em Portugal, com 18 ou mais anos de idade.

 

As antepropostas para a área da juventude podem ser apresentadas por jovens entre os 14 e os 30 anos, nos temas cidadania, hábitos de vida saudável e tecnologia.

 

A apresentação das antepropostas pode ser feita presencialmente, nos encontros participativos, ou na plataforma tecnológica criada no Portal do Governo, através do endereço https://op.azores.gov.pt, onde também estão disponibilizadas as datas e os locais de realização dos encontros em cada ilha.

Fonte : Gacs
Recordar é viver

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player