Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Educação empreendedora chegou este ano letivo a 3.000 jovens e a 45 escolas dos Açores, revela Berto Messias
INSERIDO EM 2018/05/03

O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares revelou hoje que o projeto ‘Educação Empreendedora: o Caminho do Sucesso’ está a ser desenvolvido "em 45 escolas dos Açores neste ano letivo de 2017/2018, tendo chegado, apenas neste ano, a cerca de 3.000 alunos açorianos". 

Berto Messias, que falava, na Praia da Vitória, na apresentação da conferência 'Faz Acontecer Talks', que decorre em junho, frisou o importante papel que aquele projeto tem desempenhado ao longo dos últimos anos, revelando que, "nos últimos seis anos, a Educação Empreendedora chegou a cerca de 20.000 jovens açorianos”.

 

“Os Açores têm hoje uma geração nova mais predisposta para participar ativamente na construção do seu futuro, não apenas na construção, na criação de negócios, mas, sobretudo, com uma vontade de participar mais ativamente na construção do futuro dos Açores, nas suas diversas vertentes, muito graças aos programas de fomento do empreendedorismo desenvolvidos pelo Governo dos Açores”, afirmou o titular da pasta da Juventude.

 

Berto Messias destacou a importância da conferência 'Faz Acontecer Talks', que considerou ser “um importante contributo para a afirmação de uma cultura empreendedora e proativa perante a vida, não circunscrita a uma perspetiva empresarial”.

 

“Aquilo que nós queremos, aquilo que nós apoiamos, o que nós cultivamos do ponto de vista social é a criação de instrumentos públicos para que haja uma cultura de empreendedorismo e de proatividade perante a vida, perante a nossa comunidade e não apenas circunscrita ao campo dos negócios”, afirmou.

 

O Secretário Regional aprofundou a ligação entre o projeto 'Educação Empreendedora: o Caminho do Sucesso' e a conferência 'Faz Acontecer Talks', destacando que as “ideias de negócio vencedoras do concurso regional 'ideiAçores', fase final da Educação Empreendedora, serão apresentadas no Faz Acontecer Talks, na Praia da Vitória”.

 

A conferência 'Faz Acontecer Talks 2018' conta com o apoio do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, e leva à Praia da Vitória 15 oradores de alto nível na área do empreendedorismo, que vão expor as suas ideias para uma plateia de cerca de 500 espetadores.

 

Os interessados podem obter mais informações através do endereço eletrónico www.fazacontecer.pt

Fonte : Gacs
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Playlist Asas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player