Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Fiscalização à segurança e saúde no trabalho duplicou ações nos Açores
INSERIDO EM 2018/05/07

O Vice-Presidente do Governo destacou  em Angra do Heroísmo, a escolha dos Açores para o lançamento, em Portugal,  da Campanha Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho, salientando o reforço das ações pedagógicas e inspetivas que tem sido registado na Região.

“Se, em 2013, se procederam a 377 visitas, no final do último ano foram realizadas 840 visitas” pela Inspeção Regional de Trabalho nesta área, revelou Sérgio Ávila na sessão de abertura do seminário de lançamento desta campanha europeia para o período 2018-2019.

 

Na sua intervenção, Sérgio Ávila salientou também o papel das entidades prestadoras de serviços de segurança e saúde no trabalho, assim como o aumento de colaboradores qualificados para esta área nas empresas.

 

“Posso revelar que, em cinco anos, o número de empresas prestadoras deste serviço com sede na Região duplicou, sendo atualmente 12, competindo no mercado com empresas nacionais que também prestam os seus serviços nos Açores”, afirmou.

 

O titular da pasta do Trabalho adiantou ainda que, em 2017, o Gabinete de Segurança e Saúde no Trabalho visitou 165 das suas empresas-cliente, o que representou um universo de cerca de 3.000 trabalhadores, quando em 2013 foram realizadas visitas a 22 empresas.

 

“Na verdade, progressivamente, as questões relacionadas com a segurança nos locais de trabalho têm vindo a assumir o seu lugar e prioridade nas decisões empresariais”, sublinhou Sérgio Ávila, considerando essa atitude “sinónimo de maturidade do mercado de trabalho”.

 

Para o governante é “motivo de satisfação que, através das mais variadas iniciativas”, se estejam a “criar sinergias e influenciar positivamente a mentalidade e o censo comum de todos quanto, direta ou indiretamente, estão envolvidos nas questões que dizem respeito à segurança nos locais de trabalho”.

 

O tema escolhido para a campanha europeia que hoje se inicia foca a necessidade de sensibilização para a gestão e para o correto manuseamento das substâncias químicas perigosas, em contexto de trabalho.

Fonte : Gacs
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Playlist Asas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player