Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Iniciada obra de construção do Centro de Desenvolvimento e Inovação Empresarial de Santa Maria
INSERIDO EM 2018/05/09

O Vice-Presidente do Governo anunciou que a empreitada de reabilitação e adaptação das antigas Oficinas Gerais da ANA, na zona do Aeroporto de Santa Maria, para a Incubadora de Empresas do Centro de Desenvolvimento e Inovação Empresarial, arrancou esta segunda-feira com a assinatura do auto de consignação.

Sérgio Ávila salientou que a empreitada “vai contribuir para dinamizar a atividade económica local, quer com empresas na área tecnológica, quer com empresas na área artesanal, permitindo condições acrescidas para o seu sucesso”.

 

A obra, adjudicada à empresa Marques, S.A., por um valor de cerca de dois milhões de euros, dos quais 85% são comparticipados por fundos comunitários no âmbito do PO Açores 2020, tem conclusão prevista para maio de 2019.

 

“Este investimento representa o cumprimento de um compromisso, inserido numa estratégia mais vasta de apoio e reforço do desenvolvimento económico regional, contribuindo, assim, para a coesão económica, social e territorial”, acrescentou o Vice-Presidente do Governo.

 

O projeto de reabilitação e adaptação das antigas Oficinas Gerais da ANA para a incubadora de empresas contempla várias valências, como a instalação de novas empresas, espaços para eventos de promoção, um FabLab (Laboratório de Recursos Endógenos), contendo um laboratório associado de fabricação.

 

Este centro de incubação também irá albergar salas de formação, espaços para indústrias criativas, incluindo o artesanato, e para a agroalimentar, entre outras valências.

 

“A incubadora de empresas do Centro de Desenvolvimento e Inovação Empresarial de Santa Maria terá como missão identificar, incubar, acelerar e fazer crescer ideias criativas, transformando-as em projetos inovadores e estruturados para liderar o mercado de indústrias criativas e tecnológicas”, afirmou Sérgio Ávila, acrescentando que a nova infraestrutura vai integrar a Rede Regional de Incubadoras que está a ser implementada no arquipélago.

 

O Governo dos Açores pretende, nesta legislatura, ter 12 incubadoras de base local, três de base regional e três de base tecnológica, “inseridas na estratégia de incremento da atividade económica da Região, de valorização da estrutura produtiva e, particularmente, e de apoio ao surgimento de novas empresas nos setores considerados estratégicos para o desenvolvimento da Região”, afirmou Sérgio Ávila.  

Fonte : Gacs
Recordar é viver

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player