Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
AÁores participam nos XXII Jogos das Ilhas com 96 atletas
INSERIDO EM 2018/05/18

Os Açores participam com 96 atletas, oriundos de seis ilhas do arquipélago e idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos, nos XXII Jogos das Ilhas, que decorrem entre 22 e 27 de maio, na vila de Catânia, na Sicília, Itália, acompanhados por 20 técnicos e dirigentes.

A comitiva açoriana vai competir nas modalidades de Andebol, Futebol e Voleibol, em masculinos, e Atletismo, Judo, Karaté, Natação, Ténis de Campo, Ténis de Mesa e Vela, em masculinos e femininos.

 

Basquetebol, Ginástica Artística, Râguebi e Triatlo constituem as restantes modalidades oficiais dos Jogos das Ilhas “Sicília 2018”, mas não contam com a participação de atletas açorianos.

 

Nestes XXII Jogos das Ilhas, além dos Açores, prevê-se a presença de atletas da Madeira, Baleares, Corfu, Córsega, Guiana, Elba, Jersey, Malta, Martinica, Sardenha e Sicília.

 

Os Jogos das Ilhas apresentam como objetivo principal a criação de um espírito de cidadania europeia, no contexto do ideal olímpico, que permita passar à juventude, através do desporto, uma mensagem desportiva fundamentada no “fair play” e no respeito pelos outros e, também, possibilitar o encontro entre jovens de origens diferentes, mas que têm como denominador comum a insularidade.

 

A competição decorre de acordo com as regras internacionais, no geral, e destina-se a jovens cuja situação desportiva tenha enquadramento das respetivas federações desportivas nacionais.

Fonte : Gacs
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Playlist Asas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player