Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Museu do Pico promove exposiÁ„o de fotografias de Pepe Brix
INSERIDO EM 2018/05/19

A Direção Regional da Cultura, através do Museu do Pico, promove a 25 e 26 de maio, pelas 21h30, a inauguração de duas exposições de fotografia da autoria do fotógrafo mariense Pepe Brix, que estará presente em ambas as sessões.

No Museu da Indústria Baleeira, em São Roque do Pico, será inaugurada, a 25 de maio, a exposição intitulada "Código Postal: A2053N", que resulta do trabalho desenvolvido por Pepe Brix durante três meses e meio a bordo do navio 'Joana Princesa', um dos 13 sobreviventes da frota portuguesa de navios de pesca longínqua.

 

Pepe Brix chamou a este trabalho "Código Postal: A2053N", numa referência à matrícula do navio, uma embarcação com 80 metros de comprimento, construída em 1970, que continua a desafiar os mares gelados do Atlântico Noroeste.

 

A exposição estará patente ao público até 26 de agosto.

 

No Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, será inaugurada a 26 de maio a exposição intitulada "Na rota das grandes manchas", um documentário realizado para a National Geographic Portugal sobre a pesca do atum no arquipélago dos Açores.

 

Pepe Brix acompanhou a embarcação 'Mestre Soares', de Vila do Porto, numa jornada em que navegou a norte das ilhas Terceira e Graciosa durante a qual conseguiu encontrar a tão procurada “mancha de atum”, tendo o navio permanecido um mês e meio sobre essa mancha e capturado 96 toneladas de atum.

 

À semelhança do que acontece nos arquipélagos da Madeira e Cabo Verde, os açorianos continuam a dar um exemplo ao mundo, praticando a arte de 'Salto e Vara' para a captura do atum, uma das mais seletivas e sustentáveis entre todas as artes de pesca utilizadas.

 

Esta exposição estará patente ao público até 2 de setembro.

 

Pepe Brix, de 33 anos, já realizou vários trabalhos fotográficos pelo mundo, os quais foram tema para exposições e livros, nomeadamente na revista National Geographic, da qual é colaborador.

 

Foi vencedor do Prémio Gazeta 2015 na categoria Fotojornalismo.

 

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço www.culturacores.azores.gov.pt.

Fonte : Gacs
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Playlist Asas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player