Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Governo dos Açores reforça respostas sociais dirigidas às crianças de Santa Maria
INSERIDO EM 2018/06/12

A Secretária Regional da Solidariedade Social salientou hoje, em Vila do Porto, o empenho do Governo dos Açores na criação de mais e melhores respostas na área da infância na ilha de Santa Maria, abrangendo atualmente mais de uma centena de crianças.

Andreia Cardoso, que falava durante uma visita à obra que permitirá a criação de um novo Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) na freguesia de Santo Espírito, afirmou que, “em linha com aquela que foi assumida como uma das prioridades da Estratégia Regional de Combate à Pobreza e Exclusão Social, o Governo dos Açores continua a desenvolver todos os investimentos necessários para garantir o acesso de todas as crianças e jovens às respostas que promovam o seu desenvolvimento integral”.

 

“Estamos a falar de espaços que abrangem mais de 100 crianças da ilha, dos 0 aos 12 anos, particularmente importantes pelos estímulos que representam em idades tão precoces, promotoras do seu sucesso escolar e que garantem uma saudável ocupação dos seus tempos livres”, frisou Andreia Cardoso, referindo-se ao investimento hoje visitado, mas também à criação da creche e ATL já a cargo da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto e concluídos na anterior legislatura.

 

Além da preocupação com as condições disponibilizadas aos utentes destas respostas, a Secretária Regional recordou que um dos objetivos é, igualmente, promover condições para a conciliação das vidas profissional e familiar dos pais.

 

“Desde cedo estabelecemos como um dos nossos principais objetivos a reforma das estruturas de apoio social no sentido de as ajustar aos contextos das famílias de hoje”, referiu a governante.

 

De acordo com Andreia Cardoso, “um dos principais desafios é também apoiar os pais na constituição das suas jovens famílias e na procura pelo equilíbrio entre a vida familiar e a vida profissional”, pelo que o Executivo Açoriano tem procurado “disponibilizar às famílias mais ajudas, independentemente das suas escolhas, quer trabalhem a tempo inteiro, a meio tempo ou fiquem em casa com os seus filhos”.

 

“Todo o investimento que o Governo dos Açores tem feito na Rede Regional de Equipamentos Sociais, neste caso particular na área da infância, tem proporcionado alternativas reais às famílias e continuaremos, naturalmente, a ir ao encontro das suas necessidades”, assegurou a Secretária Regional.

 

O investimento hoje visitado pela titular da pasta da Solidariedade Social, num montante superior a 45 mil euros e com capacidade para 20 crianças, será igualmente dinamizado pela Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto, assumindo “uma importância significativa, uma vez que a freguesia de Santo Espírito não possui nenhum estabelecimento desta natureza, criando-se, assim, uma resposta social relevante ao nível do concelho de Vila do Porto”, salientou Andreia Cardoso.

Fonte : Gacs
“Muitáfrente”  é  um programa congeminado com o intuito de partilhar o "centro do mundo" dos realizadores,com tantos o queiram ouvir. Vai para o ar às Sextas Feiras, das 22:00 às 24:00.
Muito à frente

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player