Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Governo dos Açores articula respostas a propostas de orçamento da Comissão Europeia
INSERIDO EM 2018/06/21

O Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas afirmou hoje, em Ponta Delgada, que o Governo dos Açores está a articular respostas em relação à proposta da Comissão Europeia e à preparação do próximo Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027, mobilizando todos os departamentos d

Rui Bettencourt, que falava aos jornalistas à margem da reunião da Comissão Interdepartamental para os Assuntos Europeus e Cooperação Externa, que teve como ponto único o Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027, salientou que “a grande questão chave aqui é a articulação e a mobilização” de todos.

 

O titular da pasta das Relações Externas sublinhou ainda que ““é à volta disto que se está a fazer esta reunião com diferentes setores, da pesca, da agricultura, do emprego ou do investimento empresarial”.

 

“Em todas essas áreas nós estamos a ver ponto por ponto quais são as propostas da Comissão, que impacto tem isso nesses departamentos e como é que podemos articular todas as respostas, frisou o governante.

 

Nesta reunião, em que participaram representantes de todos os departamentos do Governo Regional, Rui Bettencourt informou os presentes sobre a proposta da Comissão Europeia, sobre a posição do Executivo açoriano em relação à mesma e sobre as respostas possíveis, ouvindo os diferentes departamentos e as suas preocupações, as suas soluções e as suas respostas.

 

A Comissão Interdepartamental para os Assuntos Europeus e Cooperação Externa (CIAECE) foi criada pelo Decreto Regulamentar Regional n.º 3/2009/A, de 30 de abril.

 

Esta Comissão tem por objetivo assegurar a articulação entre os diversos departamentos governamentais, para acompanhamento dos assuntos da sua competência, estabelecimento de orientações concertadas e contribuição para a definição das posições da Região Autónoma dos Açores junto das instituições nacionais e comunitárias, bem como de organismos de cooperação inter-regional.

 

A CIAECE, presidida pelo Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas, integra representantes de todos os membros do Governo Regional, designados pelos seus titulares, e o assessor do Presidente do Governo Regional com competência nos assuntos da União Europeia e de cooperação externa.

Fonte : Gacs
a sua companhia ao serão
Noites de rádio

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player