Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Concurso Regional de Empreendedorismo recebeu mais de trÍs dezenas de ideias de negůcio
INSERIDO EM 2018/06/22

O Vice-Presidente do Governo adiantou hoje que o Concurso Regional de Empreendedorismo, cuja fase de entrega de candidaturas decorreu de 1 de maio a 15 de junho, recebeu “34 ideias de negócio apresentadas por jovens, individualmente ou em grupo, com mais de 18 anos de idade”.

Segundo Sérgio Ávila, o concurso, promovido pela Vice-Presidência, e desenvolvido pela Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), pretende estimular a capacidade de iniciativa, “a criatividade e o comportamento empreendedor, tendo por objetivo principal a criação de empresas nos Açores a partir dos projetos a concurso”.

 

“Para além da crescente adesão que se tem vindo a verificar ao longo dos anos, é notória a evolução da qualidade das candidaturas apresentadas em termos de inovação e acréscimo de valor”, disse.   

 

As 34 candidaturas apresentadas, na edição deste ano, abrangem áreas de atuação tão diversas como, agricultura e indústria agroalimentar, biotecnologia, tecnologias de informação e comunicação, desenvolvimento de software, turismo e indústrias criativas.

 

As candidaturas, agora submetidas, serão avaliadas por um júri que irá selecionar, para uma segunda fase, as melhores ideias de negócio.

 

“Nesta segunda fase, que decorrerá de 1 de setembro a 15 de outubro, os concorrentes irão receber formação específica e consultadoria com vista a permitir a transformação das ideias de negócio apresentada s em planos de negócio efetivos”, salientou o Vice-Presidente do Governo.

 

“Desta forma”, continuou, os planos de negócio irão ser submetidos a uma avaliação, durante o período de 16 a 30 de outubro, seguindo-se o processo de seleção pelo júri no “sentido de se apurar os três projetos vencedores”.

 

O primeiro classificado receberá um prémio de 25 mil euros, enquanto o segundo terá um prémio de 20 mil euros e o terceiro recebe 15 mil euros.

 

“Estes valores apenas serão concedidos na condição de passarem a integrar o capital social das empresas a criar para o desenvolvimento do negócio selecionado”, frisou Sérgio Ávila.

Fonte : Gacs
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Playlist Asas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player