Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Maia Folk enche de sons a baia da Maia
INSERIDO EM 2018/07/06

Os sons do folk regressam hoje e amanhã á baia que é  "vigiada" de perto pelo farol "Gonçalo Velho".

Na primeira noite de festival, dia 6, a primeira banda a subir ao palco, vindos da cidade de Porto, serão os “Enraizarte”,banda que surgiu em 2008 com uma sonoridade ligada às raízes e à identidade da música tradicional portuguesa. No entanto a peculiaridade resulta da mistura com outros estilos, como jazz, rock entre outros, o que origina sons originais e diferentes sem que nunca se afastem ao mesmo tempo das recriações de músicas tradicionais transmontanas.

Seguem-se os “Toques do Caramulo”, um grupo que já tem uma carreira de 18 anos, que já marcou presença no Maia Folk em 2011. São uma banda com uma capacidade de se reinventar continuamente, fazendo música nova das velhas cantigas e levando o público a surpreender-se com o repertório esquecido da Serra do Caramulo. Com amplo reconhecimento nacional e internacional, este é um espetáculo de forte energia musical e interação com o público, fazendo de cada concerto uma grande festa para todas as idades. A encerrar a noite sobe a palco o DJ “Cheganahora”, com um set de folk progressivo e pneumático.

Na segunda e última noite, dia 7 de julho, sobem ao palco os “Torga”, que apresentam uma fusão de canções originais com diferentes estilos musicais englobados na música do mundo, mantendo o espectro da voz popular e da melodia tradicional. As influências são fruto das diferentes experiências dos músicos que formam a banda: O historial de assimilação e apropriação das linguagens do Jazz, do Rock, do Pop e do Clássico, bem como o uso da electrónica em tempo real é canalizado para um Folk novo, bem articulado e consistente. O repertório é composto de temas inéditos, contendo letras originais bem como obras poéticas musicadas de autores incontornáveis dentro da cultura Portuguesa Seguem a presença internacional deste ano os “13Krauss” vindos da cidade deZaragoza, Espanha. São uma banda de folk celta misturado com sons punk, o que torna os seus concertos em momentos únicos, proporcionando também a dança.

Fonte : RedaÁ„o CAA/Ass "Os Amigos da
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Playlist Asas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player