Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Sofia Ribeiro quer autonomia do desenvolvimento rural
INSERIDO EM 2018/10/10

A Eurodeputada Sofia Ribeiro viu ser aprovado um conjunto de medidas que considerou positivas para as Regiões Ultraperiféricas, incluindo os Açores.

Esta terça-feira, 9 de outubro, foi votado o Relatório intercalar sobre o Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027 com a posição da Comissão parlamentar da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

No documento, Sofia Ribeiro pediu a autonomização "por completo" dos Planos de Desenvolvimento Rural das Regiões Ultraperiféricas, "de modo a serem negociados e tratados diretamente com a União Europeia e não terem de estar dependentes dos Planos de Desenvolvimento Rural nacionais, à semelhança do POSEI no primeiro pilar da Política Agrícola Comum", numa lógica que considerou "fundamental". "Temos de explorar ao máximo as potencialidades do artigo 349º do Tratado. Ainda temos muitas áreas em que podemos de facto consubstanciar o nosso estatuto a nível europeu e desde a primeira hora que defendo este desígnio".

Em conjunto com os restantes deputados das RUP, a social-democrata requereu o aumento das dotações orçamentais, no Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027, para o programa POSEI, dirigido a estas regiões, "que estão ainda fortemente afetadas pela crise" e estão expostas "a desvantagens como grande afastamento, insularidade, pequena superfície, relevo e clima difíceis e dependência económica em relação a um pequeno número de produtos", tendo acrescentado que foi contactada para apoiar uma iniciativa "mais defensiva, mais cautelosa, de manutenção do POSEI". "Ora, como a minha intenção era aumentar este envelope financeiro, afirmei que só poderia ser coautora desta proposta se de facto todos fossemos ambiciosos na defesa dos nossos interesses, e assim, com a concordância dos deputados das RUP, solicitámos o aumento do POSEI, até porque este já foi aprovado noutros documentos da minha iniciativa, por isto, considerei que não deveríamos baixar a fasquia. Em boa hora o fizemos, pois foi novamente aprovado pelos colegas da Agricultura", referiu.

"Por tudo isto, fico muito satisfeita com o resultado desta votação, que aprova medidas importantíssimas para os Açores, depois de a Comissão Europeia também ter assegurado que o POSEI não sofreria cortes. Mas queremos mais. Numa altura em que as principais decisões estão a ser tomadas, estas são posições que desempenham um papel crucial na realização dos meus objetivos de defesa de quem represento ao longo deste mandato", frisou Sofia Ribeiro.

Fonte : PSD/AÁores
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Playlist Asas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player