Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Aviões da Azores Airlines serão cartão-de-visita da Região, afirma Ana Cunha
INSERIDO EM 2018/10/15

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas afirmou hoje, em Ponta Delgada, que os aviões da Azores Airlines passarão a servir como cartão-de-visita da Região, contribuindo assim para a divulgação e promoção das ilhas.

“O grande objetivo passa por suscitar a curiosidade, em terra e no ar, em descobrir o local que dá nome ao avião e visitá-lo”, salientou Ana Cunha, que falava na cerimónia de batismo do segundo Airbus A321neo da Azores Airlines, até agora conhecido como 'Wonder' e que agora assume o nome 'Sete Cidades'.

 

“Dando nomes de lagoas, montes, praias, grutas, cascatas, miradouros, lugares, promovemos os tesouros das nossas ilhas”, disse a Secretária Regional.

 

“Começamos por Sete Cidades, o nome de um dos locais mais simbólicos dos Açores e cuja lagoa foi eleita como uma das Sete Maravilhas de Portugal”, acrescentou.

 

Na sua intervenção nesta cerimónia, que incluiu o último voo de um Airbus A310 pela Azores Airlines, após 19 anos ao serviço, a titular da pasta dos Transportes enfatizou ainda a necessidade da companhia aérea regional ter capacidade de adaptação e de evolução para o futuro.

 

Para Ana Cunha, a entrada ao serviço dos Airbus A321neo vem dotar a transportadora aérea açoriana de maior eficiência operacional, pois estas aeronaves permitem, entre outras mais-valias, baixos consumos de combustível, redução de emissões de carbono e maior flexibilidade de gestão de frota.

 

“Convém também lembrar que, quando comparados com outros semelhantes, estes equipamentos garantem diminuições substanciais de custo por lugar, que oscilam entre os 8 e os 21%”, frisou, acrescentando que as novas aeronaves asseguram também menor gasto de combustível por voo e uma redução da pegada de carbono de cada passageiro em cerca de 50%, por comparação com outros modelos de avião.

 

“A título de exemplo, refira-se que no primeiro semestre de 2018 o consumo (em quilos de combustível gastos) do A321neo foi inferior ao A320 em 6%, ao A310 em 49% e ao A330 em 54%”, afirmou.

 

Com a entrada ao serviço do segundo A321neo, que teve lugar em abril, a Azores Airlines continua a renovação programada da sua frota de médio e longo curso a operar em rotas como os EUA e Canadá, numa modernização de equipamentos que, para Ana Cunha, se reveste de vital importância, quer para a SATA, quer para a Região Autónoma dos Açores.

 

“Além da eficiência energética, a constituição de uma frota única (com aviões da família A320), permite economias de escala ao nível da utilização das tripulações e manutenção das aeronaves”, frisou a Secretária Regional, considerando que a utilização destes aviões constitui “um fator determinante para a estratégia de fortalecimento da companhia, que passa também por voltar a colocar os Açores como última fronteira da Europa a caminho da América”.

 

Ana Cunha relevou que este contributo preponderante para a estratégia da SATA “passa, não só, mas também, pela canalização do tráfego para o 'hub' dos Açores, o aumento da oferta de rotações e capacidade e o reforço da sua competitividade”.

 

Neste contexto, a Secretária Regional sublinhou ainda a importância do desenvolvimento de uma estratégia comercial concertada, com vista ao incremento da procura, ao reforço de parcerias em regime de 'code-share' e de interline e do marketing, assim como a reformulação da rede e o aproveitamento dos mercados naturais (Portugal e América do Norte), tal como de novos mercados que acrescentem valor à estratégia de rede.

 

“Em suma, estas aeronaves, estou certa, desempenharão um papel fundamental no futuro da Azores Airlines e da SATA”, assegurou a Secretária Regional.

Fonte : Gacs
Programa matinal com muita música portuguesa (principalmente açoriana). Informação local, entrevistas, reportagens e passatempos ...  De segunda a sexta-feira das 8h00 ás 11h00 … disfrute da nossa companhia e faça  amigos no Bom dia Açores !
Bom Dia Açores

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player