Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Governo dos Açores investe mais de 1,4 milhões de euros em caminhos agrícolas em três ilhas
INSERIDO EM 2018/10/19

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas autorizou a abertura de quatro concursos públicos para a remodelação de caminhos agrícolas nas ilhas de São Miguel, Santa Maria e Terceira, num investimento global superior a 1,4 milhões de euros que vai beneficiar cerca de 130 agricultores e mais de 1.100 hectares de terrenos com vocaç&

Com estes investimentos, o Governo dos Açores prossegue com a modernização das infraestruturas públicas agrícolas com impacto direto na melhoria das condições de trabalhos dos agricultores que serão beneficiados por estas obras.

 

Os investimentos nas infraestruturas agrícolas são determinantes para a redução dos custos de produção das explorações agrícolas e para garantir a sustentabilidade de uma das principais atividades económicas na Região.

 

A intervenção no Caminho Rural dos Arrebentões, na freguesia das Sete Cidades, concelho de Ponta Delgada, prevê a pavimentação em betão de uma extensão de cerca de 1.230 metros e a construção de um sistema de drenagem para as águas pluviais.

 

Esta obra, com um valor de 577 mil euros, vai beneficiar o acesso de cerca de duas dezenas de agricultores a 33 hectares de pastagem.

 

Em Santa Maria, está em causa a primeira de três fases da obra no Caminho Rural do Facho, orçada em 365 mil euros, que contempla a intervenção em 1.205 metros de um total superior a quatro mil metros de extensão.

 

Este caminho dá acesso a 30 explorações agrícolas, a cerca de 280 hectares de pastagem, a duas instalações produtoras de inertes, ao parque eólico da EDA e ao Monumento Natural da Pedreira do Campo.

 

Relativamente à ilha Terceira, o concurso público para o Caminho Florestal do Chambre, localizado nas freguesias do Posto Santo e dos Biscoitos, num investimento de 177 mil euros e com uma extensão de 1.540 metros, beneficiará o acesso de mais de duas dezenas de agricultores, uma área de pastagem de 279 hectares e de 315 hectares de floresta.

 

Ainda na Terceira, o Governo Regional pretende avançar com a obra do Caminho Rural da Serra do Cume, que abrange as freguesias de Santa Cruz e da Fonte do Bastardo, no concelho da Praia da Vitória, com uma extensão de 4.300 metros, que beneficiará seis dezenas de agricultores e cerca de 225 hectares de pastagens.

Fonte : Gacs
Programa matinal com muita música portuguesa (principalmente açoriana). Informação local, entrevistas, reportagens e passatempos ...  De segunda a sexta-feira das 8h00 ás 11h00 … disfrute da nossa companhia e faça  amigos no Bom dia Açores !
Bom Dia Açores

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player