Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Governo dos Açores lança concursos para obras em caminhos rurais em Santa Maria, Pico e Terceira
INSERIDO EM 2018/10/29

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direção Regional dos Recursos Florestais, publicou  em Jornal Oficial os concursos públicos para a construção e reabilitação de três caminhos rurais nas ilhas Santa Maria, Pico e Terceira, no valor global de 888 mil euros.

Com estes investimentos, o Governo dos Açores prossegue com a modernização das infraestruturas públicas agrícolas com impacto direto na melhoria das condições de trabalhos dos agricultores que serão beneficiados por estas obras.

 

Os investimentos nas infraestruturas agrícolas são determinantes para a redução dos custos de produção das explorações agrícolas e para garantir a sustentabilidade de uma das principais atividades económicas na Região.

 

Em Santa Maria, o concurso refere-se à primeira de três fases da obra no Caminho Rural do Facho, orçada em 365 mil euros, que contempla a intervenção em 1.205 metros de um total superior a 4.000 metros de extensão.

 

Este caminho dá acesso a 30 explorações agrícolas, a cerca de 280 hectares de pastagem, a duas instalações produtoras de inertes, ao parque eólico da EDA e ao Monumento Natural da Pedreira do Campo.

 

Relativamente ao Caminho Rural do Landroal, na freguesia da Prainha, concelho de São Roque do Pico, o concurso está orçado em 353 mil euros e visa a construção da última fase, que corresponde a 3.230 metros de extensão.

 

A intervenção neste caminho de grande importância para os agricultores do Pico, com uma extensão total de 6,25 quilómetros, tem sido feita com recursos próprios da Direção Regional dos Recursos Florestais.

 

Na ilha Terceira está em causa a beneficiação do Caminho Rural do Barro Vermelho, na freguesia da Ribeirinha, concelho de Angra do Heroísmo, no valor de 170 mil euros, cuja intervenção decorrerá ao longo de 2.540 metros.

Fonte : Gacs
Programa matinal com muita música portuguesa (principalmente açoriana). Informação local, entrevistas, reportagens e passatempos ...  De segunda a sexta-feira das 8h00 ás 11h00 … disfrute da nossa companhia e faça  amigos no Bom dia Açores !
Bom Dia Açores

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player