Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Governo dos Açores lança campanha de prevenção dos plásticos descartáveis
INSERIDO EM 2018/11/02

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo, através da Direção Regional do Ambiente, promove a partir de hoje uma campanha televisiva denominada «Diga NÃO aos plásticos descartáveis».

O objetivo de reduzir o uso destes produtos nos Açores, promovendo a sua substituição por produtos reutilizáveis ou compostos por materiais biodegradáveis.

Esta campanha promovida pelo Governo dos Açores insere-se no âmbito do Programa de Prevenção de Resíduos e contempla uma ação específica destinada à redução do uso de palhinhas e à substituição de palhinhas de plástico por palhinhas de papel.

 

A iniciativa «Açores sem palhinhas» destina-se a empresários do setor da hotelaria, restauração, cafetaria e similares, sensibilizando para evitar a disponibilização de palhinhas e promovendo a troca de palhinhas de plástico que tenham em stock por palhinhas de papel, a fornecer gratuitamente pelos Serviços de Ambiente.

 

Os empresários que pretendam aderir à iniciativa, apenas têm de se inscrever para a troca de palhinhas, contactando a Direção Regional do Ambiente através do telefone 292 207 300.

 

Os interessados podem obter mais informações e consultar o regulamento da campanha no Portal dos Resíduos, em http://www.azores.gov.pt/Gra/srrn-residuos/conteudos/livres/Campanha+-+Açores+sem+Palhinhas.htm.

 

A iniciativa «Açores sem palhinhas» resulta de uma parceria com a Delegação dos Açores da AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, e conta com o apoio do Movimento Sem Palhinhas.

 

Os plásticos descartáveis são um dos principais problemas ambientais do presente, com impactes negativos nos ecossistemas, na biodiversidade e até na saúde humana.

 

De acordo com dados da União Europeia, 43% do lixo marinho que polui os oceanos é composto por apenas 10 tipos de objetos de plástico descartáveis, daí a importância de promover a sua substituição por alternativas sustentáveis.

Fonte : Gacs
Programa matinal com muita música portuguesa (principalmente açoriana). Informação local, entrevistas, reportagens e passatempos ...  De segunda a sexta-feira das 8h00 ás 11h00 … disfrute da nossa companhia e faça  amigos no Bom dia Açores !
Bom Dia Açores

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player