Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Açores apostam na captação de investimento e empresas tecnológicas na Web Summit
INSERIDO EM 2018/11/05

O Governo dos Açores promove a participação de incubadoras, empresas e a Região na Web Summit, que decorre de 5 a 8, de novembro, na FIL e na Altice Arena, em Lisboa, enquanto destino favorável ao investimento em novas tecnologias.

A Web Summit é considerado o maior evento de tecnologia, empreendedorismo e inovação da Europa, tendo reunido no ano passado, na capital portuguesa, 60 mil participantes de 170 países, mais de 1.200 oradores e 2.600 jornalistas internacionais.

 

Esta participação, uma iniciativa da Vice-Presidência do Governo, Emprego e Competitividade Empresarial, faz parte do projeto ‘Invest In Azores’, que visa essencialmente a promoção dos Açores como destino de grande potencial para o estabelecimento de empresas de base tecnológica.

 

“É uma afirmação das vantagens competitivas dos Açores num mundo cada vez mais competitivo e desafiante”, afirmou Sérgio Ávila.

 

Para o Vice-Presidente do Governo, esta participação “pretende colocar no radar dos investidores as oportunidades e condições ímpares que os Açores têm para o desenvolvimento das novas tecnologias, dar a conhecer a estratégia regional e permitir a um conjunto de entidades açorianas que mostrem perante milhares de pessoas os seus produtos e serviços, que, de outra forma, seria difícil de terem acesso”.

 

A participação dos Açores na Web Summit 2018, com um stand próprio, insere-se na estratégia de captação de investimento que foi definida, a qual contempla projetos como o Terceira Tech Island, que já conta com várias empresas internacionais instaladas na Praia da Vitória que incorporam programadores formados na ilha, ou iniciativas como a Rede Regional de Incubadoras de Empresas, o Concurso Regional de Empreendedorismo e o Empreende Jovem, que integra o sistema de incentivos à competitividade empresarial Competir+.

 

Integram a participação dos Açores a StartUp Angra, as incubadoras Go-On, do Nonagon, e Maidot, da Praia Links, o TERINOV e startups de base tecnológica, como a EYECON, Bluegrowth, NativePixel, BENEFITSUCESS, Infinitum e AZR – Crypto Blachain, Sciencentris.

 

“Estas incubadoras e empresas foram concebidas ou iniciaram a sua atividade em novas áreas e ideias de negócio no âmbito das políticas de fomento ao empreendedorismo implementadas pelo Governo dos Açores”, frisou Sérgio Ávila.

Fonte : Gacs
Programa matinal com muita música portuguesa (principalmente açoriana). Informação local, entrevistas, reportagens e passatempos ...  De segunda a sexta-feira das 8h00 ás 11h00 … disfrute da nossa companhia e faça  amigos no Bom dia Açores !
Bom Dia Açores

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player