Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Dados do INE revelam mais Açorianos empregados nos últimos 10 anos e o maior valor da população ativa
INSERIDO EM 2018/11/07

O Vice-Presidente do Governo destacou os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) hoje divulgados, referentes ao terceiro trimestre de 2018, que refletem o maior número de empregados dos últimos 10 anos e a maior população ativa de sempre nos Açores.

“Efetivamente, existem neste momento 112.893 Açorianos empregados, que é o valor mais elevado do emprego dos últimos 10 anos”, afirmou Sérgio Ávila, acrescentando que, em relação ao trimestre anterior, “foram criados mais 737 postos de trabalho" e que "há mais 542 Açorianos empregados" do que há um ano.

 

O titular da pasta do Emprego colocou também em evidência o “enorme aumento” da população ativa.

 

“A população ativa nos Açores tem atualmente o valor mais elevado de sempre, ou seja, nunca houve tantos Açorianos no mercado de trabalho”, disse Sérgio Ávila, frisando que, mesmo assim, “não foi suficiente para absorver a totalidade das pessoas que pretenderam entrar no mercado de trabalho”.

 

“Esta situação é um sinal de dinamismo que se verifica na economia açoriana, sendo que se consegue, cumulativamente, criar cada vez mais emprego, mas também cada vez mais pessoas pretendem entrar no mercado de trabalho”, sublinhou.

 

De acordo com os dados do INE, no último trimestre entraram no mercado de trabalho 1.521 pessoas, número superior à criação de emprego líquido, no valor de 787, o que fez com que, neste momento, existam 782 Açorianos que, tendo entrado no último trimestre no mercado de trabalho, não foi possível absorver, tendo resultado no aumento da taxa de desemprego, ao mesmo tempo que se verificou o crescimento do emprego.

 

Para além de manifestar satisfação pela estratégia seguida pelo Governo dos Açores, o Vice-Presidente defendeu que “é preciso reforçar os esforços para criar ainda mais emprego”.

 

“O desafio que se coloca no futuro é o de reforçar ainda mais a capacidade que temos tido de criar emprego para que os Açorianos que agora pretendem entrar no mercado de trabalho tenham a mesma resposta que 112.893 Açorianos já têm neste momento”, afirmou Sérgio Ávila, adiantando que, em pouco mais de 20 anos, a população ativa aumentou mais de 30 mil Açorianos.

Fonte : Gacs
Programa matinal com muita música portuguesa (principalmente açoriana). Informação local, entrevistas, reportagens e passatempos ...  De segunda a sexta-feira das 8h00 ás 11h00 … disfrute da nossa companhia e faça  amigos no Bom dia Açores !
Bom Dia Açores

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player