Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
“Plano e Orçamento de 2022 reduz apoio ao associativismo e para o bem-estar animal”, afirma Joana Pombo
INSERIDO EM 2021/11/05

No âmbito da audição do  Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, sobre o Plano e Orçamento para o próximo ano, a deputada Joana Pombo do PS/Açores, considera que &am

No fim da audição realizada esta quinta-feira de manhã, Joana Pombo considerou preocupante o facto de estar prevista “uma redução de 50% de apoio ao associativismo”, sendo que os investimentos futuros, vão ficar “restritos a candidaturas anuais, e que apresentem investimentos e projetos na área de inovação e investigação”.
Sobre o bem-estar animal, referiu; “Apesar das intenções piedosas deste Governo neste setor, a verdade é que diminuíram a dotação desta ação em 10 mil euros, o que revela a incapacidade de executar financeiramente o montante inscrito no Plano de 2021 (de 269 177€) e a negligência informativa para com as Associações de Proteção dos Animais. Este é mais um exemplo da falta de credibilidade do Plano de 2022”.
Joana Pombo lamentou também a falta de respostas por parte do executivo regional que, por exemplo, “no que diz respeito aos matadouros”, em que o Secretário Regional “anunciou investimento em 3 ilhas, mas não respondeu às questões que foram colocadas pelos partidos”.
Joana Pombo recordou que “em relação aos matadouros e às salas de desmancha, “sem as devidas condições destas salas, as mesmas não serão certificadas e podem perder-se clientes e a valorização da qualidade da carne dos nossos produtores”. E, acrescentou, “sem estas condições, torna-se necessário a exportação do animal vivo, com todas as dificuldades que este mesmo transporte acarreta, principalmente em ilhas periféricas”.

Fonte : GPPS/Açores
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Playlist Asas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2020
Todos os direitos reservados