Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Covid-19 Governo dos Açores admite revogar uso de máscara nas próximas semanas
INSERIDO EM 2022/03/15

O Governo Regional dos Açores admitiu revogar o uso obrigatório de máscara em espaços fechados na região, nas próximas semanas, se os números de novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2 continuarem a baixar.

“Mantendo-se este registo de diminuição de casos e de internamentos, nenhum em cuidados intensivos, por mais algumas semanas, e percebendo-se que esta diminuição é consolidada, deixará de existir obrigatoriedade do uso de máscara”, afirmou o secretário regional da Saúde e Desporto dos Açores, Clélio Meneses.

O governante falava, numa conferência de imprensa, em Angra do Heroísmo, no dia em que se assinalam dois anos do primeiro caso de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, detetado na região.

Segundo o titular da pasta da Saúde nos Açores, está a ser analisada a possibilidade de revogação da obrigatoriedade de uso de máscara, uma das únicas medidas de controlo da pandemia de covid-19 em vigor na região, mas mantendo a “proteção dos mais vulneráveis”.

“O uso de máscara em espaços com pessoas com vulnerabilidade ou pela doença ou pela idade poderá ainda ser necessário”, reforçou.

Fonte : Lusa/AO Online
Manhãs de Domingo .... na companhia da sua estação favorita !!
Manhãs de Domingo

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2020
Todos os direitos reservados