Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Vice-Presidência do Governo assinala mês da prevenção dos maus-tratos na infância
INSERIDO EM 2022/03/31

A Vice-Presidência do Governo Regional, através do Comissariado dos Açores para a Infância (CAI), promove, durante o mês de abril, uma campanha de sensibilização contra os maus-tratos na infância.

Esta campanha irá consistir na colocação de ‘outdoors’ em cada um dos concelhos da Região Autónoma dos Açores, que exibirão a seguinte mensagem: “Tenho Direito a Ser Criança – Amar é Cuidar”.

Este departamento governamental optou por escolher uma mensagem positiva, que realça a importância dos cuidados e do respeito que as crianças e jovens merecem.

No entanto, a campanha, a primeira do género nos Açores, também visa assinalar que existem crianças negligenciadas e vítimas de maus-tratos físicos e/ou psicológicos, que devem ter respostas adequadas às suas circunstâncias e necessidades.

Esta iniciativa contará também com a colaboração dos órgãos de comunicação social, na divulgação de ‘spots’ alusivos ao tema.

Com vista a assinalar este mês de prevenção dos maus-tratos na infância, a Vice-Presidência do Governo, por via do CAI, sensibilizou ainda todas as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) existentes na região para, em conjunto com o poder local, procederem à iluminação de espaços públicos com a cor azul.

Em 1989, nos Estados Unidos da América, Bonnie Finney assinalou os maus-tratos de que os seus netos eram alvos, amarrando uma fita azul à antena do seu carro para chamar à atenção para a problemática da violência na infância.

Atualmente, são vários os países que, durante o mês de abril, desenvolvem iniciativas para prevenir o abuso infantil e a negligência, associando-se ao “Movimento do Laço Azul”. 

Fonte : Portal do Governo dos Açores
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Música variada

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2020
Todos os direitos reservados