Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Marinha resgata tripulantes de veleiro em dificuldades a norte da ilha de Santa Maria
INSERIDO EM 2022/06/01

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada , coordenou, esta terça feira uma operação de resgate e salvamento de tripulantes de um veleiro em dificuldades a norte da ilha de Santa Maria.

 

 

Em comunicado é referido que desde as 15h05 (horas locais) do dia 31 de maio foi efetuado o resgate de cinco tripulantes, dois de nacionalidade suíça e três de nacionalidade alemã, que se encontravam a bordo do veleiro “Lotte”, com bandeira da Alemanha, na sequência de entrada de água na embarcação que se encontrava a navegar a cerca de 16 milhas náuticas (30 quilómetros) a norte da ilha de Santa Maria.  

Na sequência do pedido de emergência, por não terem capacidade de esgotar a água, foi empenhada na operação de salvamento a embarcação de pesca “Estrela Marinha”, que pelas 16h20m (horas locais) efetuou a interseção ao veleiro, tendo verificado que este se mantinha estável e a navegar.

A embarcação de pesca, a embarcação do Comando Local da Polícia Marítima de Ponta Delgada e a embarcação da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada acompanharam o veleiro até ao porto de Vila do Porto, ilha de Santa Maria, de forma a garantir a salvaguarda dos 5 tripulantes, que optaram por se manter a bordo do veleiro.

Pelas 18h50 terminou a operação de salvamento com a entrada do veleiro “Lotte” no porto de Vila do Porto.

Estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, a embarcação de pesca “Estrela Marinha”, a Autoridade Marítima Nacional, o NRP Setúbal, um P3-C da Força Aérea, uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Ponta Delgada e uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ponta Delgada.

 

Fonte : AMN
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Música variada

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2020
Todos os direitos reservados