Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
VALORIZAÇÃO DA CARNE DE SANTA MARIA PODE SER ALTERNATIVA DE RENTABILIDADE
INSERIDO EM 2022/08/22

A ARCOA tem vindo a apostar na inovação em Santa Maria e abriu recentemente uma queijaria que, além de produzir queijo de vaca curado e queijo fresco de vaca, também tem apostado no queijo de ovelha, de forma mais sazonal. 

 No entanto, a inovação e experimentação levou a consequentes problemas financeiros que foram relatados ao CHEGA pelo Presidente da ARCOA, Aníbal Moura.


Apesar das dificuldades, a Associação quer continuar a apostar na dinamização da economia mariense e a valorização da carne de borrego e de cabrito poderá ser uma solução. Para o deputado José Pacheco a valorização desta carne "pode ser uma fuga num outro caminho, que pode ser uma alternativa de rentabilidade aos produtores marienses". No entanto, conforme frisou, há ainda trabalho a fazer nomeadamente ao nível da promoção.

"O Governo Regional pode dar alguma ajuda nesta promoção, para que as pessoas também possam aprender a apreciar a carne de borrego e de cabrito - como se faz noutras parte do país - e aí sim, podemos ter uma alternativa de rentabilidade", explicou.

Fonte : Redação CAA/Chega/Açores
Programa matinal com muita música portuguesa (principalmente açoriana). Informação local, entrevistas, reportagens e passatempos ...  De segunda a sexta-feira das 8h00 ás 11h00 … disfrute da nossa companhia e faça  amigos no Bom dia Açores !
Bom Dia Açores

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2020
Todos os direitos reservados