Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Presidente do Governo garante “responsabilidade social” na construção do Plano e Orçamento para 2023
INSERIDO EM 2022/09/16

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, sublinhou na noite de quinta-feira que as antepropostas de Plano e Orçamento para 2023 vão incorporar medidas de “responsabilidade social” e de resposta à atual conjuntura económica e social.

“Um Governo que confia no cumprimento dos seus compromissos não pode ser indiferente a esta situação conjuntural”, sustentou o governante, e a audição dos partidos sobre a matéria, tida durante todo o dia, reconheceu este entendimento.

 

O Governo dos Açores, prosseguiu José Manuel Bolieiro, “não prescinde” em 2023 da baixa dos impostos “ao máximo no diferencial das tarifas do IVA, IRS e IRC”, mantendo também a dotação orçamental que sustenta a “Tarifa Açores”, medida que garantiu avanços na mobilidade regional.

 

Para além disso, manter-se-á a aposta nas “contas certas”, sem um aumento líquido do endividamento, sustentando o Presidente do Governo que o momento exige que não se junte à crise económica e social uma “instabilidade política criada artificialmente”.

 

“Senti a abertura de todos os partidos para este objetivo”, declarou, a propósito deste ponto.

 

José Manuel Bolieiro recebeu na quinta-feira os partidos políticos com assento parlamentar e o deputado independente sobre as antepropostas de Plano e Orçamento para 2023.

 

Hoje e na segunda-feira prosseguem as audiências sobre o tema, desta vez com parceiros sociais e outras instituições.

Fonte : Portal do Governo dos Açores
Programa matinal com muita música portuguesa (principalmente açoriana). Informação local, entrevistas, reportagens e passatempos ...  De segunda a sexta-feira das 8h00 ás 11h00 … disfrute da nossa companhia e faça  amigos no Bom dia Açores !
Bom Dia Açores

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2020
Todos os direitos reservados