Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
José Humberto Chave ex presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto faleceu esta quarta feira
INSERIDO EM 2022/09/22

Faleceu esta quarta feira aos 73 anos José Humberto Chaves.

O militante e dirigente socialista da ilha de Santa Maria  foi Presidente da Câmara Municipal de Vila do Porto entre 1982 e 1993.

Exerceu o cargo de  Presidente da Associação de Municípios da Região Autónoma dos Açores (AMRAA) entre 1990 e 1991.

José Humberto Chaves desempenhou também funções de  deputado regional, eleito pelo Círculo Eleitoral de Santa Maria, à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, 
na VI e VII Legislaturas.

Nos ultimos anos José Humberto Chaves abraçou a provedoria da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto.

Numa reação ao falecimento  do ex autarca e deputado de Santa Maria  José Manuel Bolieiro, presidente do Governo Regional dos Açores refere " É com enorme pesar que tomo conhecimento do falecimento de José Humberto Medeiros Chaves"

 

"Tenho a lamentar a partida de um homem de convicções, empenhado no sucesso dos Açores, dedicando a sua vida à causa pública e à ilha de Santa Maria, a terra que o viu nascer. Será sempre recordado pela sua cordialidade e coragem, merecendo o reconhecimento de todos nós" lê-se numa nota de imprensa da presidência.

"Em meu nome e em nome do XIII Governo dos Açores, endereço à sua família e amigos as mais sentidas condolências" afirma José Manuel Bolieiro.

Também o PS/Açores através do lider regional Vasco Cordeiro  manifestou  a sua profunda consternação e sentido pesar pelo falecimento de José Humberto Chaves.


Foi um cidadão e político que se afirmou, e afirmou a sua ilha de Santa Maria, pela sua incansável dedicação, pelo seu permanente empenho e pela sua grande capacidade de realização, aliados a um elevado sentido de dever e profundo compromisso com a sua ilha e com os Açores”, referiu Vasco Cordeiro, a propósito do falecimento de José Humberto Chaves.

Santa Maria perde um dos incansáveis lutadores pelo seu progresso e pelo seu desenvolvimento, cujo empenho político, mas também cívico, o qual foi bem para além do exercício de cargos políticos, se manteve até hoje.

Nesta hora de luto, quero, em meu nome pessoal, e no nome do PS/Açores, endereçar à sua família, aos seus amigos, bem como a todas as organizações que contavam com a colaboração e o empenho de José Humberto Chaves, as nossas sentidas condolências e a expressão do nosso pesar”, disse Vasco Cordeiro.

Fonte : Redação CAA
Programa matinal com muita música portuguesa (principalmente açoriana). Informação local, entrevistas, reportagens e passatempos ...  De segunda a sexta-feira das 8h00 ás 11h00 … disfrute da nossa companhia e faça  amigos no Bom dia Açores !
Bom Dia Açores

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2020
Todos os direitos reservados