Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Aviso laranja para ilhas do Grupo Central e amarelo para as restantes
INSERIDO EM 2022/09/22

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou as ilhas do grupo central dos Açores sob aviso laranja, a partir da noite de sexta-feira, ficando todo o arquipélago sob aviso amarelo entre hoje e sábado.

Em comunicado, o IPMA esclarece que o alerta amarelo começa por vigorar no Grupo Ocidental (Flores e Corvo), entre a manhã de hoje e as 00h00 de sexta-feira, devido à “precipitação por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada”.

O mesmo alerta é retomado pelas 12h00 de sexta-feira, até às 12h00 de sábado, devido ao vento.

Nas ilhas do Grupo Central (Faial, Terceira, Pico, São Jorge e Graciosa), a chuva por vezes forte deu origem a um aviso laranja entre as 21h00 de sexta-feira e as 12h00 de sábado.

A partir das 21h00 de hoje e até às 09h00 de sexta-feira, estas ilhas ficam sob aviso amarelo devido à precipitação, acontecendo o mesmo entre as 18h00 e as 21h00 de sexta-feira, também devido ao vento.

As ilhas do Grupo Oriental (São Miguel e Santa Maria) ficam sob aviso amarelo entre as 15h00 de sexta-feira e as 12h00 de sábado, devido a chuva por vezes forte, que pode ser acompanhada de trovoada.

O IPMA prevê que a tempestade tropical Gaston afete os Açores, estimando que, na sexta-feira, às 18h00, seja o momento em que se encontre mais próxima do arquipélago, a 135 quilómetros a norte do Corvo.

Fonte : Lusa/AO Online
Programa matinal com muita música portuguesa (principalmente açoriana). Informação local, entrevistas, reportagens e passatempos ...  De segunda a sexta-feira das 8h00 ás 11h00 … disfrute da nossa companhia e faça  amigos no Bom dia Açores !
Bom Dia Açores

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2020
Todos os direitos reservados