Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Serrão Santos quer Coesão e PAC refletidos nos Fundos Europeus após 2020 *
INSERIDO EM 2018/03/15

O eurodeputado, Ricardo Serrão Santos, defendeu que “as Políticas de Coesão e Agrícola Comum são fundamentais para uma Europa inclusiva e promotora da igualdade de oportunidades”.

Serrão Santos, que interveio na sessão plenária de Estrasburgo a propósito da votação da posição do Parlamento Europeu sobre o quadro financeiro plurianual após 2020, afirmou ainda, que “atacar aquelas políticas, diminuindo as suas dotações financeiras, poderá intensificar o sentimento de descrença na União, abrindo espaço à proliferação de focos de populismo anti-Europeu”.

Por isso, referiu o deputado socialista europeu, “a proposta de aumentar as contribuições dos países numa percentagem que me parece absolutamente exequível deve ser o cavalo de batalha daqueles que querem continuar a consolidar a União Europeia”.

O deputado europeu defendeu que o novo Quadro Financeiro Plurianual deve “consolidar os instrumentos que dão corpo ao artigo 349.º do Tratado sobre o Funcionamento da UE”, que consagram apoios diferenciados às RUP, assegurando, pelo menos, os atuais níveis de recursos. Pois, enfatizou, “são estes que têm permitido, com sucesso significativo, a mitigação dos condicionalismos próprios daquelas regiões”.

Para Serrão Santos “o apoio a setores económicos vitais, como a Pesca e a Agricultura, mas também o turismo, a investigação e a inovação são determinantes para que Regiões como os Açores continuem a convergir económica e socialmente com a média da União”. São disso exemplo, “a manutenção, e um eventual aumento do envelope do POSEI, e a criação de um POSEI pescas, que facilitará o desenvolvimento da Política Comum de Pescas nos Açores”.

Fonte : PS/Açores
Noticiário com Ana Paula Braga .... a atualidade de Santa Maria !
Noticiário Local - 09h30

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player