Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Açores registam o maior número de colocações de emprego dos últimos dois anos
INSERIDO EM 2018/04/11

O Vice-Presidente do Governo revelou hoje que os dados recolhidos até ao momento apontam para que, em março, se tenha verificado nos Açores o "maior número de colocações de emprego, ou seja, de resposta a ofertas de trabalho, dos últimos dois anos” por parte das Agências de Emprego e Qualificação Profissional.

Sérgio Ávila, que falava, em Angra do Heroísmo, na cerimónia de entrega de 122 diplomas de Cursos de Aquisição Básica de Competências (ABC), enalteceu o “esforço, coragem e determinação” dos mais de 8.000 Açorianos que, através da Rede Valorizar, conseguiram novas qualificações.

 

“Na vida, para enfrentar os desafios que a todos se colocam, precisamos de ter coragem e todos os que concluíram este processo de formação tiveram essa coragem e capacidade de vencer este desafio”, frisou.

 

O Vice-Presidente, salientando que estes Açorianos “hoje têm uma certificação” que as circunstâncias da vida e do tempo não permitiram anteriormente, afirmou que o esforço conjunto que tem sido desenvolvido pelos formandos e pelo Executivo “visa criar condições de maior empregabilidade”.

 

O titular da pasta do Emprego defendeu, assim, que esta etapa é "um ponto de partida”, assegurando que a "parceria” com o Governo dos Açores se “vai manter”, no sentido de os formandos também conseguirem “vencer o desafio” do mercado de trabalho.

 

“Somos a região do país com o menor número de pessoas desempregadas inscritas sem habilitações literárias necessárias - 2,1 por cento”, salientou Sérgio Ávila, considerando que este é mais um dado que sustenta que a Região está a seguir “o rumo certo”.

 

“Podemos ambicionar que é possível garantir a cada Açoriano um trabalho digno com uma remuneração justa”, afirmou o Vice-Presidente.

 

Os Cursos ABC foram criados pelo Governo dos Açores com o objetivo de dotar adultos de mais qualificações e de maiores níveis de escolaridade, contribuindo, também por esta via, para o aumento da sua valorização profissional e empregabilidade.

 

Pelo seu caráter pedagógico inovador, estes cursos, uma das medidas inscritas na Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial, receberam no final de 2016 o prémio nacional ‘Aprender ao Longo da Vida’.

 

A distinção desta medida, implementada a partir de 2012, através da Vice-Presidência do Governo, considerou os resultados alcançados e a capacidade desses resultados se manterem sustentáveis no futuro, nomeadamente gerando outras iniciativas e oportunidades.

Fonte : Gacs
Noticiário com Ana Paula Braga .... a atualidade de Santa Maria !
Noticiário Local - 09h30

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player