Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Governo dos Açores aposta em eventos ‘corporate’ nas épocas média e baixa para atenuar a sazonalidade
INSERIDO EM 2018/11/12

A Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo salientou a realização da final nacional do Expresso BPI Golf Cup como exemplo de um evento ‘coporate’ que se realiza nos Açores nas épocas média e baixa.

“Importa, na perspetiva da gestão do nosso destino turístico, continuar a investir no golfe como veículo de animação, mas, sobretudo, de promoção do conceito 'Açores - Certificado pela Natureza', com vista a garantir, nas épocas baixa e média, fluxos para atenuarem a sazonalidade e contribuírem ativamente para a ambicionada sustentabilidade do destino turístico”, afirmou Marta Guerreiro, que falava no encerramento do evento.

 

A titular da pasta do Turismo frisou que “os Açores saem imensamente beneficiados como palco escolhido para este tipo de eventos, o que permite evidenciar as nossas particularidades paisagísticas, aumentando a sua atratividade para este tipo de segmentos de mercado, já que a prova Expresso BPI Golf Cup regista participações recorde a nível nacional, sendo considerada a maior competição desportiva ‘corporate’ que se realiza em Portugal”.

 

A Secretária Regional referiu que as caraterísticas do arquipélago, que “combinam a paisagem e clima ameno, que proporciona a prática desta atividade em qualquer estação do ano”, levaram a que os Açores tenham sido considerados pela Internacional Golf Travel Market como "um dos melhores e menos explorados locais do mundo para a prática do golfe”.

 

Segundo a governante, o golfe é considerado “um dos vários produtos disponíveis para quem visita o arquipélago, permitindo que a oferta seja diversificada e, ao mesmo tempo, direcionada para mercados emissores de alto valor”.

 

“A estratégia turística para os Açores, consubstanciada através do Plano Estratégico de Marketing do Turismo, espelha bem que o golfe é considerado uma atração nas ilhas de São Miguel e Terceira, permitindo aumentar a notoriedade do destino e promovendo, em concreto, este produto nestas duas ilhas”, frisou.

 

Marta Guerreiro sublinhou que o Executivo açoriano apoia a realização de eventos como este, “beneficiando do interesse e desenvolvimento da modalidade e da repercussão que ela tem nos circuitos turísticos internacionais, através de um produto que pode ser praticado durante todo o ano”.

Fonte : Gacs
Febre de Segunda á Noite

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player