Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
DireÁ„o Regional dos Assuntos do Mar prepara ťpoca balnear para 2019
INSERIDO EM 2018/11/19

A Direção Regional dos Assuntos do Mar realizou, na Lagoa, em S. Miguel, a quarta reunião regional das águas balneares costeiras, com o objetivo de efetuar o balanço da época balnear deste ano e de preparar a de 2019, com destaque para o programa de educação ambiental 'Bandeira Azul'

A promoção da saúde pública, do bem-estar e da acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida, através de apresentações do Instituto Ricardo Jorge, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera e do Instituto Nacional para a Reabilitação, foram alguns temas abordados neste encontro.

 

O debate sobre a sustentabilidade da gestão das zonas balneares teve como ponto de partida o estudo intitulado “O Lado Verde da Bandeira Azul” e a partilha de boas práticas de educação ambiental em várias ilhas dos Açores, com apresentações do Observatório do Mar dos Açores e do Município da Lagoa.

 

Neste encontro, foi dado destaque à promoção da segurança balnear, nomeadamente ao nível dos serviços de vigilância, socorro e salvamento, com intervenções da Autoridade Marítima Nacional e da Associação de Nadadores Salvadores dos Açores.

 

O diálogo e a partilha de conhecimento e de experiências entre as diferentes entidades de âmbito local, regional e nacional são essenciais para melhorar o usufruto balnear, de residentes e de turistas, e para promover o desenvolvimento sustentável das zonas balneares e a melhoria da qualidade das águas balneares.

 

Nesta quarta reunião de águas balneares estiveram presentes cerca de cinco dezenas de participantes em representação de diversas entidades, nomeadamente da Direção Regional do Turismo, dos municípios das ilhas de São Miguel, Santa Maria, Terceira, Faial e Pico, do Clube Naval de Vila Franca do Campo, de Unidades de Saúde e de Delegações Concelhias de Saúde, das Capitanias do Porto de Ponta Delgada, da Horta e da Praia da Vitória, da Associação Bandeira Azul e da ANSA - Associação Nadadores Salvadores Açores, entre outras.

 

Os interessados podem obter mais informações sobre as zonas e águas balneares dos Açores no endereço eletrónico www.aguasbalneares.azores.gov.pt.

Fonte : Gacs
Febre de Segunda á Noite

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player