Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Protocolo com o IFAP para reforçar competências da Região permitirá melhorar serviços aos agricultores
INSERIDO EM 2018/11/20

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas anunciou hoje, em Lisboa, que o Governo dos Açores vai celebrar um protocolo de cooperação com IFAP - Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, com vista a uma maior delegação de competências na Região, o que permitirá agilizar processos e melhorar os serviços prestado

“O que se pretende é que a autoridade de gestão dos programas da agricultura nos Açores - a Direção Regional do Desenvolvimento Rural - tenha uma maior autonomia para resolver situações e processos pendentes, que necessitam atualmente da intervenção do IFAP", salientou João Ponte.

 

"Os meios instalados, as competências adquiridas e a nossa proximidade aos agricultores e às empresas são motivos mais que suficientes para o reforço de competências, que permitirá agilizar os processos e melhorar os tempos de resposta aos agricultores e às empresas”, frisou João Ponte, em declarações no final de uma reunião com o Presidente do IFAP, Pedro Raposo Ribeiro.

 

O titular da pasta da Agricultura destacou que este protocolo resulta da boa articulação funcional que tem existido entre o IFAP e a Direção Regional do Desenvolvimento Rural (DRDR), que é a autoridade gestora do PRORURAL+ nos Açores.

 

“Estou certo que, com este protocolo, vamos servir melhor os agricultores no que diz respeito a questões que surgem relacionadas com pagamentos de ajudas diretas e na gestão das diferentes candidaturas ao programa PRORURAL+”, disse João Ponte, acrescentando que “o mais importante é garantir um serviço de proximidade e melhorar o tempo de resposta aos agricultores e às empresas, atuando de forma mais eficiente e mais célere”.

 

Até ao final de outubro, deram entrada 13.327 pedidos de apoio no âmbito do PRORURAL+, com um investimento elegível de 461 milhões de euros, estando apenas por analisar 592 processos, que correspondem a 4,4% dos pedidos de apoio que deram entrada na DRDR.

Fonte : Gacs
Programa matinal com muita música portuguesa (principalmente açoriana). Informação local, entrevistas, reportagens e passatempos ...  De segunda a sexta-feira das 8h00 ás 11h00 … disfrute da nossa companhia e faça  amigos no Bom dia Açores !
Bom Dia Açores

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player