Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Elisa Sousa denuncia “clima de tensão e instabilidade” na Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria
INSERIDO EM 2018/11/29

A deputada do PSD/Açores Elisa Sousa denunciou o “clima de tensão e instabilidade” que se vive na Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria, tendo defendido que a população mariense “merece melhores cuidados de saúde”.

“Como se já não bastasse a falta de médicos e enfermeiros na Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria, assiste-se, há mais de um ano, a situações de abuso de poder, perseguição a funcionários e ingerência profissional por parte da direção clínica”, afirmou a deputada social-democrata na Assembleia Legislativa dos Açores, no debate do Plano e Orçamento para 2019.

A parlamentar do PSD/Açores pela ilha de Santa Maria salientou que “o denominador comum das queixas” é a atuação do diretor clínico, cujo comportamento “tem vindo a afetar trabalhadores e utentes e já levou, inclusive, à saída de vários técnicos”.

“Esta situação arrasta-se há mais de um ano e o governo regional tem conhecimento dela. Desde dezembro de 2017 foram enviadas várias exposições ao secretário regional da Saúde, sem que o mesmo tenha tomado qualquer ação em tempo útil, como seria esperado”, disse.

Elisa Sousa lembrou que “foi necessário a situação vir a público para que o secretário da Saúde mandasse instaurar um processo de inquérito à Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria”.

A este propósito, a parlamentar do PSD/Açores questionou o secretário regional da Saúde sobre o ponto de situação do inquérito e a apresentação, no parlamento, das conclusões do processo.

“O governo regional não pode continuar a empurrar com a barriga os problemas do Serviço Regional de Saúde na ilha de Santa Maria. Os marienses necessitam – e merecem – um serviço de saúde que ofereça um bom atendimento e preste melhores cuidados”, considerou.

A deputada social-democrata desafiou ainda o governo regional a abrir “concursos de admissão de mais médicos e enfermeiros para a Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria”.

Na sua intervenção, Elisa Sousa relembrou o “companheiro e amigo Paulo Parece que nos deixou prematuramente” e dedicou a atividade parlamentar que agora iniciou em memória do deputado social-democrata.


Fonte : PSD/Açores
Música variada ... para retribuir a sua companhia    Asas do Atlântico   .... a sua rádio !
Playlist Asas

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player