Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Início | Clube | Rádio | Informação | Rally | Contatos
Governo dos Açores avança com proposta para recuperar tempo de serviço dos professores
INSERIDO EM 2019/01/08

O Governo dos Açores aprovou uma proposta de Decreto Legislativo Regional que “garante a recuperação do tempo de serviço dos professores dos Açores, para efeitos de progressão na carreira”, anunciou hoje, em Angra do Heroísmo, o Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares.

Berto Messias, que apresentava as conclusões do Conselho de Governo, adiantou que “essa recuperação será concretizada de forma faseada e constante, em seis anos, sem qualquer condicionante ou restrição orçamental, devendo iniciar-se no dia 1 de setembro de 2019”.

 

O Secretário Regional frisou, porém, que o “ritmo da recuperação do tempo de serviço dos professores dos Açores poderá ser antecipado” em função do “número de docentes que se aposentem no ano anterior”.

 

Nesta proposta são abrangidos todos os professores que desempenharam funções no sistema educativo regional dos Açores, no período de tempo agora recuperado.

 

Berto Messias destacou que esta é “uma solução Açoriana e Autonómica, clara e bem definida, em concertação com os sindicatos do setor”.

 

“Desta forma, evitamos que os professores dos Açores fiquem sujeitos a um processo nacional, que continua cheio de indefinições e omissões, implementando uma solução Açoriana, estável e segura, definida e trabalhada pelos órgãos de governo próprio dos Açores”, frisou

Fonte : Gacs
Programa matinal com muita música portuguesa (principalmente açoriana). Informação local, entrevistas, reportagens e passatempos ...  De segunda a sexta-feira das 8h00 ás 11h00 … disfrute da nossa companhia e faça  amigos no Bom dia Açores !
Bom Dia Açores

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Santamariaazores
© Clube Asas do Atlântico - 2015
Todos os direitos reservados

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player